Curso de Direito é o 3º melhor entre as IES do Estado - Unisales

Curso de Direito é o 3º melhor entre as IES do Estado

Orgulho de ser Salesiano e estudar na instituição com a metodologia mais inovadora do Estado. O curso de Direito do UniSales conquistou o 4º lugar entre as instituições capixabas com melhores notas no Exame da OAB , além de ocupar a 3ª colocação no ranking  de alunos aprovados entre as instituições particulares de ensino do Espírito Santo.

O curso obteve o índice significativo de 58,33% de alunos aprovados na 1ª fase do XXXI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além de alcançar 38,46% na média final da avaliação, conquistando o dobro da média nacional (15,42%) e estadual (16,18%). O que garantiu a liderança entre as melhores instituições com bom desempenho no Exame.

Para a acadêmica Elaine Cristina Tagliaferre, a dedicação de cada professor ao longo do curso fez toda a diferença para a formação. “Passei na prova de primeira! Ainda estava no 8º período e me inscrevi para conhecer melhor a prova e tive o feliz resultado de ser aprovada. Faço parte da segunda turma de Direito do UniSales, sempre  trabalhei no contra turno e me dediquei muito aos estudos. O excelente corpo docente que sempre se fez presente, o tratamento diferenciado para os alunos, e o comprometimento da coordenação de curso ao logo dos períodos estão atrelados ao resultado da minha aprovação”.

De acordo com o coordenador do curso de Direito, prof. Thyago Brito, o fato de o aluno aprender na prática e adquirir competências e habilidades faz a diferença na formação. “A nossa metodologia por ser diferenciada contribuiu para esse resultado, pois todo o nosso planejamento é feito pensando no “aprender na prática”, “aprender fazendo”, o que é essencial para o sucesso desse novo modelo acadêmico”.

“Além disso, não há dúvidas de que um currículo de graduação baseado em competências e habilidades, no qual o aluno tenha contato de forma prática, globalizada e interdisciplinar com os mais diversos conteúdos, cada vez mais se torna indispensável para o futuro profissional, haja vista que para o atual e competitivo mercado de trabalho o diploma superior, por vezes, já não é mais um diferencial, sendo certo que no “duelo” teoria x prática, a prática vem prevalecendo”, ressaltou ainda.

Veja aqui o resultado oficial

Parabenizamos nossos estudantes e professores pelo bom desempenho conquistado no último Exame!