Curso de Educação Física recebe nota 5 pelo MEC - Unisales

Curso de Educação Física recebe nota 5 pelo MEC

Na última semana, o curso Educação Física do UniSales recebeu nota 5, nível máximo exigido Ministério da Educação no reconhecimento do curso. A avaliação abrange desde o projeto pedagógico e políticas institucionais à infraestrutura que estará disponível aos alunos. Dessa forma, garante aos estudantes uma formação acadêmica que segue diretrizes e o currículo obrigatório propostos pelo MEC.

Para o coordenador do curso, prof. Samuel Thomazini, a avaliação reforça a qualidade do ensino. “A nota máxima representa o reconhecimento da qualidade do curso de Educação Física e da proposta educacional do UniSales. O conceito máximo confirma a excelência do Centro Universitário Salesiano, do quadro docente, dos laboratórios, dos valores institucionais e da metodologia de aprendizagem alinhada às competências profissionais e para vida”.

Para ser legitimado pelo MEC, tanto a instituição de ensino quanto o curso precisam cumprir algumas exigências e normas preestabelecidas pelo órgão. Os requisitos são inúmeros e amplos, e a fiscalização é bastante rigorosa. Por exemplo, as instituições precisam atender a critérios que vão desde o espaço físico e o número de livros na biblioteca até o currículo e a titulação dos docentes.

Logo Unisales