Educadores celebram o Dia de Dom Bosco

Educadores celebram o Dia de Dom Bosco

Na terça-feira, dia 28 de janeiro, as Obras Salesianas de Vitória reuniram os educadores do Centro Universitário, do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Cesam e do Dandara para comemorar o Dia de Dom Bosco, celebrado em 31 de janeiro. Além de refletirem sobre Estreia 2020 com o tema: “Bons cristãos e honestos cidadãos” – Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6,10).

A programação contou com uma celebração eucarística, presidida pelo diretor da Presença Salesiana em Vitória, Pe. Moacir Scari. Em seguida, foi realizada a formação sobre a Estreia que abordou a essência da educação salesiana com um sentido forte de cidadania, justiça social e valores evangélicos que levem a interiorizar, como programa de vida, o serviço aos outros, o empenho na vida pública e a honestidade pessoal.

O Reitor-mor nos convida a resgatar a paixão evangelizadora, deixada como um legado de Dom Bosco, para levar todo adolescente e jovem ao encontro com Jesus. “Nós o recebemos do próprio Dom Bosco: ajudar os nossos adolescentes e jovens a serem ‘bons cristãos e honestos cidadãos’. Precisamos aprofundar sempre mais a nossa identidade de evangelizadores e educadores da fé”, afirma o Reitor-mor na apresentação da Estreia.

A Estreia Salesiana é uma tradição do tempo de São João Bosco em que ele sempre escrevia cartas para orientar os passos da Família Salesiana. Essas cartas passaram a ter, cada vez mais, um significado grandioso e tornou-se um guia para aqueles que compartilhavam o seu projeto. Dando continuidade, todos os anos, o Reitor Mor escreve uma carta, conhecida por Estreia, que é direcionada a cada membro da grande família de Dom Bosco, a fim de que todos os grupos possam compartilhar uma grande missão para aquele ano.

Logo Unisales