Egressas celebram aprovação no mestrado

Seguir a vida acadêmica pode ser a realização pessoal, um sonho, ou até uma opção de atuação  e diferencial para o mercado de trabalho. As egressas do curso de Psicologia do UniSales, Franciela Fernandes Vazzoler e Karen Rodrigues Maciel, foram aprovadas no processo seletivo do Mestrado pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo- Ufes. Durante a graduação, as acadêmicas tiveram contato com a pesquisa por meio da iniciação científica ou projetos de extensão que contribuíram para despertar o interesse pela academia.

De acordo com Franciela Vazzoler, formada em 2010, na primeira turma de Psicologia da Instituição, a didática desenvolvida durante a formação, a metodologia e os professores contribuíram para uma boa formação. “O mestrado sempre foi um dos meus objetivos, principalmente, porque almejo trabalhar, exclusivamente, com a docência. Durante a graduação em Psicologia procurei estar implicada com as possibilidades que eram ofertadas na área da pesquisa, seja por meio dos projetos de extensão, grupos de estudos, ou monitorias. Após a graduação, atuei por dez anos na área social como psicóloga nos serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social”.

“Nos últimos dois anos me organizei para participar do processo seletivo do mestrado. É uma nova etapa muito esperada e planejada, portanto, acredito que terei um caminho de muita leitura, estudos e trabalho. Mas também um momento de aprendizado, crescimento pessoal e profissional. E, acima de tudo, espero que seja prazeroso, pois fazer o que gosta e trabalhar com o que ama é um privilégio, um encontro com a felicidade”, ressaltou Franciela.

Para Karen, egressa do curso em 2020, dedicar aos estudos durante  graduação foram importantes para a conquista. “Sempre me dediquei aos estudos e participei de diversos projetos de pesquisa durante a graduação, pois meu sonho sempre foi lecionar. Assim que me formei apareceu a oportunidade de iniciar o mestrado, foi um processo bem rápido, e o resultado foi uma surpresa, nem acreditei que consegui emendar a pós-graduação logo após sair da faculdade. Sempre soube que queria seguir a vida acadêmica e continuar desenvolvendo pesquisas na área da Psicologia”.

Parabenizamos nossas egressas pelas conquistas e pelos novos caminhos que estão trilhando!

Logo Unisales