EnferSales leva saúde aos funcionários do Samu

EnferSales leva saúde aos funcionários do Samu

Promover a qualidade de vida do trabalhador é uma preocupação constante dos empregadores. Afinal, colaboradores saudáveis e satisfeitos reduzem o absenteísmo e melhoram a produtividade. Tendo em mente a saúde laboral, os alunos do 2º, 3º e 4º período do curso de Enfermagem estão desenvolvendo o projeto EnferSales para levar qualidade de vida aos trabalhadores de diversas empresas.

Neste semestre, o EnferSales foi realizado com os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- Samu, a fim de identificar os riscos e desenvolver a prevenção de diversas doenças. Esse é um projeto multidisciplinar pioneiro, coordenado pelo professor Evandro Melo, que irá fazer um panorama geral da saúde dos funcionários. Ele será dividido em duas etapas sendo, no primeiro momento, um levantamento de dados dos colaboradores e, na segunda etapa, serão desenvolvidas ações com nutricionistas, psicólogos, ginástica laboral, além de ações de educação e saúde para levar qualidade de vida.

Para a acadêmica Tiffany Bom Silva, “essa uma experiência única que exige muita responsabilidade e comprometimento. Afinal, somos a primeira Instituição de Ensino que desenvolve um projeto no Samu. É bem desafiador desenvolver uma ação dessa com profissionais da saúde, mas ao mesmo tempo dá um orgulho saber que conseguimos e dará bons resultados”.

“A saúde ocupacional é uma importante estratégia não somente para garantir a saúde dos trabalhadores, mas também para contribuir positivamente para a produtividade, qualidade dos produtos, motivação e satisfação do trabalho e, portanto, para a melhoria geral na qualidade de vida”, afirmou ainda.

Logo Unisales