Estudantes do Curso de Direito UniSales conhecem Porto de Vila Velha e Receita Federal em Vitória - Unisales
  • Direito

Visitas buscam aproximação e estreitamento de laços entre alunos e profissionais da área

Na segunda semana do mês de novembro, estudantes do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano (UniSales) participaram de uma visita técnica monitorada em que conheceram o posto da Receita Federal do Brasil, no Porto de Vitória, e o Terminal Portuário de Vila Velha (TVV).

Além de conhecer os espaços, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, vivenciar os desafios envolvidos nesta atividade e de se aproximar dos profissionais que atuam na área, estreitando laços entre os alunos e o mercado profissional do Direito.

Para o professor e coordenador do Curso de Direito UniSales, Thyago Brito de Mello, momentos como esse impactam muito positivamente a experiência de formação dos alunos.

“Esse tipo de atividade é fundamental para o currículo dos nossos alunos, sendo uma valiosa oportunidade para que os estudantes possam observar na prática a teoria estudada em sala de aula, proporcionando assim um excelente momento para reflexões, discussões e debates técnicos de qualidade”, destacou o coordenador.

Cerca de 40 alunos, matriculados entre o 1° e o 10° período do curso participaram da visita.