Experimenta reúne 500 alunos para tirar dúvidas sobre profissões - Unisales

Experimenta reúne 500 alunos para tirar dúvidas sobre profissões

Decidir qual carreira seguir é uma tarefa muito importante. A vivência das profissões e a troca de conhecimentos com profissionais do mercado são experiências que contribuem para boas escolhas. E no dia 03/12, o UniSales realizou a terceira edição do Experimenta, uma mostra de profissões que reuniu mais de 500 alunos da 3ª série do Ensino Médio da Grande Vitória.

O evento aproximou estudantes do ambiente universitário para que eles tirassem as dúvidas sobre o futuro profissional. Além disso, proporcionou trocas de experiências, network com acadêmicos e professores e esclarecimentos sobre as mais diversas áreas no campo profissional. Também contou com oficinas práticas, experiências em laboratórios, desafios reais, simulador de realidade virtual em um espaço interativo com stands preparados para ajudar na escolha profissional.

De acordo com a reitora da Instituição, profª. Carmen Luiza da Silva, essa é uma grande oportunidade para o estudante ter sua primeira experiência universitária. “É uma alegria poder receber esses jovens aqui no UniSales para ajudá-los na escolha profissional. Por meio da vivência prática das diversas carreiras que foram apresentadas, abrimos as portas para que esses estudantes conhecessem a área que mais se identificassem”.

O evento permitiu que os estudantes refletiram sobre as mudanças que impactam as profissões e como o mercado se inova e reinventa. Além de conhecerem a metodologia do UniSales em que os alunos são protagonistas do aprendizado com atividades que estimulam novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades.