Formação continuada para educadores de apoio

Na última semana, entre os dias 26 e 29 de janeiro, os educadores de apoio da Presença Salesiana de Vitória participaram de uma formação com o objetivo de apresentar temas atuais que dialogam sobre valores e atitudes mentais que impactam no comportamento.

O evento foi realizado pelo setor de Recursos Humanos e contou com a programação “O papel do líder no século XXI” que envolveu os líderes de equipes, ministrado pela Andreia Bolsan. Os educadores também participaram da palestra “Quer mais produtividade? Organize sua mente”, com Pamela Streb, em que trouxe a reflexão de como a produtividade impacta na organização pessoal, na gestão do tempo e como consequência diminui o estresse, melhora a auto estima, concentração e satisfação.

Outro momento, foi o encontro sobre “Alfabetização Financeira”, facilitado pelo Everson Mercês, em que apresentou noções básicas de como organizar a vida financeira e como ter um olhar focado em poupar e investir. Everson também ressaltou a importância de buscar leituras sobre o tema, a fim de se entender o cenário econômico do país e saber a melhor hora de comprar sua própria casa ou até financiar um bem.

De acordo com a gestora do Recursos Humanos, Stella Carmo, “toda a programação foi desenvolvida com foco no educador para contribuir com uma formação continuada e promoção do bem-estar. Nosso objetivo é promover novos encontros ao longo do ano, focado nas necessidades de cada equipe e com isso melhorar a produtividade e satisfação dos colaboradores.

Para o reitor do Centro Universitário, prof. Cledson Rodrigues, todos nós somos educadores que evangelizam. “Nós evangelizamos por meio da educação. E aqui, todos nós somos educadores, desde o porteiro, que é o primeiro educador desta casa, afinal ele é quem acolhe todas as pessoas ao chegarem. Dom Bosco não é passado, a Pedagogia Salesiana é atual, é do hoje e do futuro, ela sempre foi inovadora e afrente do seu tempo”.

Logo Unisales