• Home
  • Notícias
  • Chegou a hora de declarar o imposto de renda, e agora?

Chegou a hora de declarar o imposto de renda, e agora?

Chegou a hora de declarar o imposto de renda, e agora?

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda 2020 termina no próximo dia 30 de junho, depois de ser prorrogada pela Receita Federal em abril devido à pandemia de Coronavírus. E, como de costume, a maioria dos brasileiros deixaram para última hora! Faltando cinco dias para o fim do prazo, mais de 8 milhões de contribuintes ainda não enviaram seus dados ao fisco.

Para auxiliar com as dúvidas quanto à declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), professores e alunos o curso de Ciências Contábeis auxiliam no preenchimento dos rendimentos anuais, para pessoas físicas e jurídicas. Os atendimentos são gratuitos e visam contribuir com a população para melhor conhecimento das informações contábeis no momento da declaração. Para sanar suas dúvidas, os acadêmicos estarão de plantão até a próxima terça-feira (30), por meio do e-mail francesca.guanandy@unisales.br .

A iniciativa faz parte do Projeto de Extensão Balcão Tira-Dúvidas, que a Instituição mantém desde 2015. De acordo com a coordenadora do curso, profª Francesca Guanandy, explica que “é muito importante ter uma orientação na hora de preencher a declaração do para não incorrer em erros e, posteriormente, entrar na malha fina. É necessário informar corretamente os rendimentos recebidos tanto de Pessoas Físicas como de Pessoas Jurídicas, atentar-se para as deduções em conformidade com a legislação e preservar os documentos comprobatórios de todas as informações declaradas”.

Ela ainda explica sobre quem deve fazer a declaração do IRRF. “As pessoas que tiveram rendimentos tributáveis no ano passado com valor total ou superior a R$ 28.559,70 devem declarar. Para os contribuintes que não declararam, o problema pode ser maior como ter restrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e problemas legais”, ressalta.

Logo Unisales