Abertas as inscrições do Fies 2021/2

Estão abertas as inscrições do Financiamento Estudantil- Fies, entre os dias 27 a 30 de julho no site do programa. Para participar os candidatos devem ter realizado Enem a partir de 2010, ter atingido 450 pontos, não ter zerado a redação e ter renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos. Depois de garantir sua inscrição, é necessário ficar atento aos prazos. Inscreva-se!

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação- MEC que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições de ensino privadas. O novo Fies possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

Cronograma:

– Inscrições – 27 a 30 de julho de 2021

– Resultado – 3 de agosto

– Período para completarão de informações:4 a 6 de agosto

– Convocação da lista de espera: 4 a 31 de agosto

CLIQUE AQUI E VEJA A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

Quem pode participar?

  • Ter participado do Enem a partir de 2010. Nessa primeira seleção a nota do Enem 2020 não poderá ser usada;
    • Ter atingido 450 pontos de média pelo menos;
    • Não ter zerado a redação;
    • Ter renda familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos.

Saiba o que é o Novo Fies:

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O Programa traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

 

Logo Unisales