Projetos inovadores se destacam na IV Mostra - Unisales

Projetos inovadores se destacam na IV Mostra

Produtos inovadores, projetos arquitetônicos de revitalização, aplicativos, sistemas de gestão, projetos sociais, planos de negócios foram alguns dos projetos que se destacaram entre os 400 projetos inscritos da IV Mostra de Projetos Integradores de Extensão. Nos últimos dias 7, 9  e 10 de julho, o UniSales promoveu a reapresentação dos trabalhos que foram destaques e tiveram relevância em inovação e solução de problemas ao longo do período. O evento foi realizado online no canal do UniSales Oficial no Youtube por meio de vídeos explicativos com objetivos e resultados encontrados dos projetos e produtos desenvolvidos ao longo do semestre.

Os melhores projetos de cada curso foram premiados e puderam ser prestigiados por alunos de todos os cursos e pelo público externo. Na Mostra, alunos de todos os cursos apresentaram ideias, soluções e os projetos desenvolvidos para atender às demandas reais de empresas, start- ups, ONG’s, comunidades, projetos sociais, hospitais e escolas. Esse é um incentivo e apoio à pesquisa, a elaboração e a realização de projetos que possam agregar a toda sociedade capixaba.

O projeto integrador é uma atividade desenvolvida, semestralmente, pelos alunos com o objetivo de criar soluções integrando o conteúdo aprendido a desafios reais.  De acordo com Lis Helena, diretora acadêmica, “Desde 2019, a Instituição adotou Metodologias ativas e inovadoras que proporcionam o contato direto do aluno com o mercado de trabalho, seja com empresas ou mentores, e isso possibilita network e trabalhabilidade. A aplicação dos conceitos estudados gera produtos reais que concretizaram nos mais de 60 projetos apresentados neste grande evento”.

Para o reitor, prof. Cledson Rodrigues, desenvolver projetos que visam à solução de problemas contribuem para formação acadêmica. “A Mostra de Projeto é culminância da Metodologia do UniSales em que o acadêmico é de fato protagonista do seu aprendizado e vivencia na prática o exercício da profissão por meio de desafios que buscam solucionar projetos reais, e assim, desenvolve competências técnicas. Dessa forma, desenvolvem competências e habilidades socioemocionais que farão toda a diferença no mercado profissional”.

“Além disso, essa edição foi realizada em parceria com os Centro Universitário UniAmérica, Urcamp, Nutrimental (UniAmérica) e Lar (UniAmérica) e isso possibilitará uma grande troca de experiências e networking. Esse momento é oportuno para despertar o desejo de realizar novos projetos, implementar outras ações, inovar e buscar soluções para desafios reais da sociedade.  Alunos, não parem por aí!  Espero que esse seja o primeiro de muitos”, acrescentou Cledson.

Conheça aqui todos os projetos inscritos na IV Mostra de Projetos Integradores de Extensão.

Clique aqui e veja os projetos que se destacaram neste semestre.