Mostra de Projetos reúne trabalhos que inovaram - Unisales

Mostra de Projetos reúne trabalhos que inovaram

3 mostra de pro

Produtos inovadores, projetos de parques públicos para a comunidade, aplicativos, sistemas de gestão, projetos sociais, planos de negócios foram alguns dos projetos que se destacaram entre os cursos. No último dia 14 de dezembro, o UniSales promoveu a reapresentação dos trabalhos que foram destaques e tiveram relevância em inovação e solução de problemas na 3ª Mostra de Projetos Integradores de Extensão. O evento foi realizado online no canal do UniSales Oficial no Youtube por meio de vídeos explicativos com objetivos e resultados encontrados dos projetos e produtos desenvolvidos ao longo do semestre.

Os melhores projetos de cada curso foram premiados e puderam ser prestigiados por alunos de todos os cursos e pelo público externo. Na Mostra, alunos de todos os cursos apresentaram ideias, soluções e os projetos desenvolvidos para atender às demandas reais de empresas, start- ups, ONG’s, comunidades, hospitais e escolas. Esse é um incentivo e apoio à pesquisa, a elaboração e a realização de projetos que possam agregar a toda sociedade capixaba.

O projeto integrador é uma atividade desenvolvida, a cada semestre, por alunos com o objetivo de criar soluções integrando o conteúdo aprendido a desafios reais.  De acordo com Lis Helena, diretora acadêmica, “Desde 2019, a Instituição adotou Metodologias ativas e inovadoras em proporcionam o contato direto do aluno com o mercado de trabalho, seja com empresas ou mentores, e isso possibilita network e trabalhabilidade. A aplicação dos conceitos estudados gera produtos reais que forma exibidos na Mostra”.

Para o reitor, prof. Cledson Rodrigues, desenvolver projetos que visam à solução de problemas contribuem para formação acadêmica. “A Mostra de Projeto é culminância da Metodologia do UniSales em que o acadêmico é de fato protagonista do seu aprendizado e vivencia na prática o exercício da profissão por meio de desafios que buscam solucionar projetos reais, e assim, desenvolve competências técnicas. Dessa forma, desenvolvem competências e habilidades socioemocionais que farão toda a diferença no mercado profissional”.

Clique aqui e confira todos os projetos realizados neste semestre.