Precisa de ajuda para declarar o IR 2022? - Unisales

Precisa de ajuda para declarar o IR 2022?

O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda 2022 será 25 de maio e para auxiliar a população com as dúvidas quanto à declaração do Imposto de Renda, os alunos do curso de Ciências Contábeis do UniSales irão oferecer assistência à população com um plantão tira dúvidas.

Professores e alunos auxiliam no preenchimento dos dados e rendimentos anuais para pessoas físicas. Os atendimentos são gratuitos presenciais às quartas-feiras ou on-lines, realizados por meio do e-mail naf@unisales.br em que os interessados podem enviar as dúvidas e, em seguida, serão respondidas, caso haja necessidade também podem ser agendados atendimentos presenciais para sanar todas as questões individualizadas. A iniciativa é um dos serviços que o Núcleo de Assistência Financeira – NAF oferece a comunidade para melhor conhecimento das informações contábeis.

Este ano, uma das novidades apresentadas pela Receita Federal e que tem gerado muitas dúvidas é a obrigatoriedade para quem recebeu, além do auxílio emergencial, outros rendimentos tributáveis em valor anual superior a R$ 28.559,70.

Para a profª Viviane Nunes, que coordena a ação, essa é a contabilidade aplicada à realidade social. “A metodologia do UniSales tem como enfoque conduzir o aluno ao exercício do protagonismo no processo de aprendizagem. Nesse sentido, o Projeto Plantão Tira Dúvidas sobre IRPF 2022 dá autonomia ao discente estimulando-o a buscar conhecimento e aplicá-lo em demandas reais. É notório e extremamente gratificante o quanto nossos alunos se sentem motivados quando desenvolvem atividades práticas e, em especial, que gerem benefícios para a comunidade em que estão inseridos.”

Tira Dúvidas sobre IR 2022
• Até 25 de maio – Atendimentos Gratuitos
• Atendimentos Presenciais às quartas-feiras de 18h às 20h
• Os interessados também podem enviar e-mail com as dúvidas para naf@unisales.br