Não fique parado, ocupe-se, continue sonhando

Não fique parado, ocupe-se, continue sonhando

A luta incansável de homens e mulheres nos hospitais, ruas vazias, amigos obrigados a manterem distância, sofrimentos físicos e econômicos… Este o cenário que hoje domina praticamente todo o planeta. Todavia, a Família Salesiana não se resigna: herdou de Dom Bosco um carisma feito de oração e ação, e é composta por pessoas que se entregam a Deus, se comprometem pessoalmente na ajuda aos irmãos mais necessitados.

Hoje, o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, enviou uma mensagem com um novo apelo: respeito às normas, solidariedade, oração.

“Neste momento de grande provação, de muita dor, quero realmente convidar à grande responsabilidade, como honestos cidadãos, de sermos verdadeiramente os primeiros, em nossas presenças, a respeitar e aceitar o que as autoridades estabelecem”.

Ainda disse, “isto, porém, não significa que devemos permanecer passivos e esperar: no mundo salesiano foram lançadas muitas iniciativas, vindas de várias partes do mundo, como distribuição de alimentos e itens de primeira necessidade, suporte higiênico-sanitário, abastecimento de água, acompanhamento pastoral remoto, concessão de obras para demandas nacionais…”

Pe. Fernández também renovou o convite a orar: “Mesmo durante estes momentos, devemos nos voltar para Deus, para o Senhor Jesus e pedir a força do Espírito Santo”, recorrendo à intercessão “de nosso amado Pai Dom Bosco e da nossa Mãe, a Auxiliadora”.

Logo Unisales