• Home
  • Notícias
  • Padre Natale Vitali Forti é nomeado novo inspetor da ISJB

Padre Natale Vitali Forti é nomeado novo inspetor da ISJB

Padre Natale Vitali Forti é nomeado novo inspetor da ISJB

O Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, nomeou o padre Natale Vitali Forti como o novo inspetor da Inspetoria São João Bosco (ISJB), para o período de 2020-2026. A nomeação ocorreu durante a primeira reunião do recém eleito conselho geral da congregação salesiana, que está reunido desde o dia 27 de abril, devido à pandemia, on line.O padre Natale exerceu até março deste ano a função de Conselheiro Regional para a América Latina – Cone Sul.

Filho de Giuseppe Vitali e Giuseppina Forti, o padre inspetor nasceu em 14 de maio de 1955, em Montappone, Itália. Ingressou no noviciado de Vico Equense-Seiano, Nápoles, em 11 de setembro de 1971. Fez a profissão perpétua em Santiago, no Chile, no dia 11 de junho de 1978. Foi ordenado sacerdote em 31 de julho de 1982, em Santiago.

No Chile atuou como Conselheiro Inspetorial, de 1990 a 1993, Vigário do Inspetor, de 1993 a 1995, quando foi nomeado Inspetor para o sexênio 1995 a 2000. Em julho de 2006 foi novamente nomeado Inspetor, serviço que exerceu até 2008, quando ao participar Capítulo Geral 26, como delegado Inspetorial, foi eleito Conselheiro Geral para a Região América Latina – Cone Sul, serviço que exerceu até 14 de março deste ano. Agora, o padre Natale Vitali, torna-se o 14º Inspetor da Inspetoria São João Bosco.

Padre Natale fala quatro idiomas: italiano, sua língua materna, inglês, espanhol e português.

Acolhemos com alegria esse nosso irmão e lhe prometemos as nossas preces, apoio e comunhão nessa sua nova missão de animação e governo da nossa Inspetoria.

Que Maria Auxiliadora e São João Bosco protejam e guiem o Pe. Natale no serviço de Inspetor que assumirá em nossa Inspetoria, pelo bem da missão salesiana, e o recompense pela sua obediência dada com atitudes de generosidade e fé.

Fonte: Inspetoria São João Bosco

Logo Unisales