Pandemia não adia planos e sonhos para o futuro - Unisales

Pandemia não adia planos e sonhos para o futuro

Iniciar uma pós-graduação, ingressar no mestrado, fazer um intercâmbio em outro país, conseguir um emprego, fazer um curso em uma área específica… Muitos são os sonhos dos jovens prestes a concluírem a graduação.

Com o início da pandemia do Coronavírus, muitas eram as incertezas sobre o futuro e com isso, diversos alunos dos últimos períodos tiveram medo de não conseguir finalizar o curso de graduação ou de realizar a colação de grau em tempo hábil.

Com as aulas no modelo remoto, os acadêmicos conseguiram concluir o período e o UniSales possibilitou a colação de grau em gabinete para que eles pudessem seguir com os planos, já que o tradicional evento de colação de grau não poderia ser realizado neste momento.

Para a estudante de Fisioterapia, Hevilla Peçanha Louzada Raposo, quando a pandemia começou, em Março, nós não imaginávamos que iria se estender por tanto tempo assim e já estávamos na reta final. “O medo e a preocupação começou a tomar conta, quando os meses foram passando, cada dia mais próximo do fim do semestre letivo, e ainda não sabíamos quando tudo ia voltar ao normal, se iríamos conseguir nos formar no tempo certo”.

“Conseguimos colar grau, de uma forma um pouco diferente. Sem aquela festa toda, sem familiares, sem poder abraçar os amigos, todos de máscara. Estamos ansiosos para que tudo se normalize, para que possamos ter uma colação formal. Mas, somos gratos, porque apesar de tudo, conseguimos nos formar e já podemos atuar na área que tanto amamos”, afirmou Hevilla.

Além da ansiedade, tiveram alunos que precisavam finalizar a etapa da graduação para iniciar uma pós-graduação, ser contratado ou ingressar no mestrado. De acordo com a acadêmica de Enfermagem, Mariana Farias Rodrigues, “A cerimônia de gabinete é diferente daquilo que imaginamos. A ficha demorou a cair, pois não tem aquele ritual. Mas depois de uns três dias eu pensei: agora sou Enfermeira!”

“É o início de uma nova jornada, mesmo de casa já vou começar uma pós-graduação em Auditoria em Gestão de Serviços de Enfermagem. Também estou estudando para o mestrado, pois a prova será no final do ano, e esse sempre foi meu objetivo desde o início da graduação. A pandemia não impediu de continuar meus projetos”, ressaltou Mariana.