Alunos vivem experiência no Vitória Futebol Clube - Unisales

Alunos vivem experiência no Vitória Futebol Clube

Aprender na prática possibilita muito conhecimento e novas habilidades. No final do mês de agosto, a coordenação de Fisioterapia renovou o contrato de estágio com o Vitória Futebol Clube e, assim, possibilitará 30 acadêmicos do curso iniciarem um estágio. Além de vivenciarem a Fisioterapia desportiva, os alunos poderão auxiliar na preparação dos jogadores desde os treinos físicos até a preparação no vestiário. Também atuarão na prevenção de lesões, na reabilitação dos jogadores com algum tipo de problema físico e nos atendimentos após as partidas.

Esse é o segundo ano da parceria que permitirá aos alunos a experiência e o contato com a profissão no campo de atuação. Os interessados passarão por uma seleção e entrevista. Para o coordenador do curso, prof. João Luiz Coelho, o estágio é uma vivência na área da fisioterapia desportiva diretamente com atletas profissionais. “Por meio dessa parceria, nossos alunos são envolvidos na preparação dos jogadores até a transição para o campo de futebol. E, logo após a partida, os atletas são atendidos pelos nossos alunos e pelo fisioterapeuta responsável”.

De acordo com o fisioterapeuta do Vitória, Thiago Assayag , é uma troca de conhecimento e informações. “O Clube capixaba prima pela qualidade dos profissionais. Por isso, a parceria entre o Vitória e o UniSales é muito importante! É uma verdadeira troca de conhecimentos e experiência. O apoio dos estudantes e os conhecimentos que eles trazem da academia acrescentam na nossa rotina”.

“O estágio possibilita o contato direto com o paciente e é uma fase importante em que aprendem novas técnicas sobre o tratamento e formas de avaliação e análise. Além disso, aprender a trabalhar em uma equipe multidisciplinar com médicos, técnicos, fisioterapeutas, massagistas e apoio dos vestiários. Aqui, eles fazem parte do time!, afirmou ainda”