Pastoral participa de Encontro de Pastoral IUS América

Na última semana, os representantes da Pastoral Universitária do UniSales participaram do Encontro de Pastoral IUS América, com o tema: “Pastoral e Educação online”, realizado pelas Instituições Salesianas de Ensino Superior- IUS.

Além da troca de experiência, o evento ofereceu um espaço de reflexão, diálogo e partilha sobre a Pastoral no âmbito acadêmico. O Padre Adenilson Lopes Rubim, pró-reitor de Pastoral, e Nataly Barraqui, coordenadora de Pastoral, apresentaram as Boas Práticas desenvolvidas nos últimos meses na unidade de Vitória com educadores e estudantes.

De acordo com Nataly, “é um momento de escuta, troca de experiências e pensar juntos sobre novas metodologias para esse momento que estamos vivendo no “on-line”. Percebemos que estamos caminhando em sintonia com outras instituições. Essa também é uma oportunidade de traçarmos ações para a formação integral e pastoral dos universitários”.

É muito importante dialogar e refletir entre as IUS sobre a vivência pastoral no meio acadêmico. Hoje pela manhã iniciamos com um momento de espiritualidade e  diagnóstico das ações pastorais online, seguindo de uma exposição sobre os desafios e perspectivas para a educação online”, ressaltou ainda.