Posse da nova equipe diretiva da Presença Salesiana de Vitória - Unisales
  • Home
  • Notícias
  • Posse da nova equipe diretiva da Presença Salesiana de Vitória

Posse da nova equipe diretiva da Presença Salesiana de Vitória

Na tarde desta terça-feira, dia 18 de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse da nova equipe diretiva da Presença Salesiana de Vitória, na Capela dos Salesianos, no Forte São João. A sessão solene foi presidida pelo inspetor da Inspetoria São João Bosco, Pe Natale Vitali Forti, mantenedora da Instituição. Na cerimônia foram empossados o Pe Luiz José Vidal, como diretor do Cesam ES; L José Pereira, diretor do Oratório Festivo e do Pré-vestibular Dandara; Fernanda Chisté de Andrade, coordenadora Socioeducativa do Cesam ES; Geann Carlos da Costa, diretor Administrativo e Financeiro da Presença Salesiana de Vitória, e Ilton de Oliveira Chaves Junior, diretor Executivo do Colégio Salesiano Jardim Camburi.

A solenidade iniciou com uma oração realizada pelo Pe Anselmo da Silva Nascimento, em seguida com os protocolos de nomeação e posse que marcaram o início do exercício nos cargos das Obras Salesianas. O Inspetor da ISJB, Pe Natale Vitali, participou da cerimônia e fez seus votos de sucesso aos novos educadores. Em seu discurso aos educadores presentes e aos que acompanharam remotamente, Pe Natale afirmou que melhorar os processos educativos, tecnológicos, estruturais e financeiros para servir melhor. “Somos herdeiros de uma história que começou aqui no Espírito Santo em 1943 e que exigiu muito esforço, criatividade e inovação. Somos Dom Bosco presente nesta cidade. Para continuar com êxito o nosso caminho de humanizar, educar e evangelizar, indico três caminhos: o princípio da totalidade, sinergia e identidade carismática”.

“Precisamos trabalhar juntos, compartilhar espaços, recursos humanos, financeiros e estruturas para assim melhorar nossos processos educativos, tecnológicos, estruturais e financeiros para servir melhor. A missão salesiana precisa de cada um de vocês, educadores, caminhando juntos, em equipe e sinergia. Inovar processos, a mentalidade e a realidade. Que as Obras de Vitória sejam a casa, a escola, o pátio e a paróquia que todos podem trabalhar pelo carisma de Dom Bosco”, ressaltou o inspetor.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia o Pe Natale Vitali, inspetor da ISJB; o Pe Marcelo Vicente de Paula, diretor geral da Presença Salesiana de Vitória; o Pe Anselmo Nascimento, vigário e diretor do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória; Pe Luiz José Vidal, diretor do Cesam ES; L José Pereira, diretor do Oratório Festivo e do Pré-vestibular Dandara; Fernanda Chisté de Andrade, coordenadora Socioeducativa do Cesam ES; Geann Carlos da Costa, diretor Administrativo e Financeiro da Presença Salesiana de Vitória, e Ilton de Oliveira Chaves Junior, diretor Executivo do Colégio Salesiano Jardim Camburi.

Logo Unisales