Procedimentos Acadêmicos em função do Covid-19 - Unisales

Procedimentos Acadêmicos em função do Covid-19

Fique atento! A fim de prevenir a propagação dos casos do novo Coronavírus (Covid-19), o UniSales divulgou nesta semana a suspensão das atividades acadêmicas presenciais. Atentos às orientações do governo, que tem insistido na necessidade das pessoas ficarem em casa em isolamento voluntário e, só saiam, se for extremamente necessário. Por isso, a Instituição migrou suas atividades para o Ambiente Virtual de Aprendizagem a partir de 17 de março.

A reitoria, preocupada com a saúde da comunidade acadêmica e visando evitar reposições prolongadas e grandes alterações no calendário acadêmico, divulgou um documento com orientações sobre as aulas neste período. Orientações das atividades online ao aluno

Intensificamos a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA presencial – onde serão disponibilizados materiais de estudo, atividades, trabalhos, avaliações e a interação com os alunos por meio de fóruns, chats e ferramentas para videoconferências (dentro do horário estabelecido para cada disciplina).

Para as aulas, no dia e hora da disciplina, os professores também podem utilizar as plataformas de comunicação, como: Zoom, Webex, Skype, Google Hangouts ou Google Duo.

Essas orientações deverão permanecer até que o governo libere o retorno das aulas. Os atendimentos relacionados à Secretaria, Financeiro ou assuntos acadêmicos podem ser feitos por meio do telefone 3331-8500, chat ou e-mail do Fale Conosco no site unisales.br.

Organize seu tempo e estabeleça uma rotina diária de estudos. Não acumule conteúdos e tire todas as suas dúvidas! Todos os professores estão empenhados em fazer o possível para que as aulas tenham a mesma qualidade das aulas presenciais.

Sem perder as esperanças, que Deus seja o suporte necessário para que nós passemos por esses tempos desafiadores. Como disse o Papa Francisco, “a essência de Deus é a misericórdia”.