Processo seletivo para Bolsas Sociais 2020

Processo seletivo para Bolsas Sociais 2020

Ingressar no ensino superior ainda é um sonho para muitas pessoas. A fim de possibilitar que jovens garantam uma formação acadêmica e profissional de qualidade, a Católica de Vitória Centro Universitário divulgou o edital do processo seletivo filantrópico que irá conceder mais de 80 bolsas de estudo de 100% e 50% para estudantes com renda familiar 01 salário mínimo e meio e de até 03 salários mínimos, respectivamente.

Essa oportunidade permitirá que jovens, em situação de vulnerabilidade social e familiar, sejam protagonistas de um novo capítulo em suas histórias. Os alunos deverão se enquadrar nos perfis sociais estipulados pela Lei de Filantropia (12.101/2009, no Decreto 8242/2014, na Portaria 15/2017 do MEC).

A solicitação de inscrição do Processo Seletivo de Bolsa Social deverá ser realizada pelo candidato ou responsável financeiro no site www.ucv.edu.br/filantropiaentre 10 a 19 de dezembro de 2019.  Em 14 de janeiro, será divulgada a relação de candidatos pré-selecionados que deverão entregar a ficha Socioeconômica, preenchida e assinada, junto com as cópias dos documentos para avaliação socioeconômica. A documentação deverá ser entregue no Núcleo de Atendimento ao Aluno da Católica de Vitória, das 8h às 20h, no período de 15 de janeiro a 05 de fevereiro de 2020.

A relação de alunos contemplados com a bolsa de estudo social estará disponível no site e no campus da Católica de Vitória, no dia 24 de fevereiro. O período de matrículas acontecerá entre 25 a 28 de fevereiro, no Núcleo de Atendimento ao Aluno. “O objetivo da distribuição das bolsas é oferecer às camadas mais desassistidas um incentivo à formação de qualidade e ao desenvolvimento profissional”, explica a responsável pela Filantropia na Instituição, Deborah Modesto.

De acordo com o reitor da Católica de Vitória, prof.  Cledson Rodrigues, “seguimos em nossa missão de promover a formação de profissionais comprometidos com a vida e a transformação social. Essas bolsas nos permitirão atender alunos de baixa renda que, de outra forma, não teriam acesso ao ensino superior de qualidade. É a continuação do projeto de São João Bosco priorizando sempre os mais carentes”, explica.

Inscreva-se!

Edital e anexo I com a documentação necessária

Logo Unisales