• Home
  • Notícias
  • Projeto Esporte Cidadão oferece aulas virtuais para adolescentes

Projeto Esporte Cidadão oferece aulas virtuais para adolescentes

Projeto Esporte Cidadão oferece aulas virtuais para adolescentes

E quem disse que em meio a quarentena não dá para praticar esportes? Com o isolamento social e a necessidade de ficar em casa, o projeto Esporte Cidadão tem levado atividade física aos alunos por meio de plataforma online. A regra é manter o corpo em movimento, mesmo em espaços reduzidos.

O Esporte Cidadão é um Projeto de Extensão Universitária, realizado em parceria com a Prefeitura de Vitória, com caráter social esportivo que atende crianças de 7 a 14 anos. O núcleo do UniSales conta com a participação de nove (09) estagiários do curso de Educação Física.

As crianças atendidas pelo projeto moram no entorno da Instituição e até o momento, tiveram acesso a vídeos com conteúdo de futsal, basquete, ginástica e dança. Para Diogo Coimbra, aluno do 5º período de Educação Física, a experiência tem sido muito gratificante. “O projeto para nós, que somos alunos, é uma experiência única. Para as crianças também é uma oportunidade incrível. Há uma troca mútua entre nós. Percebo, como servimos de inspiração para algumas crianças e isso é gratificante, algo que pode fazer diferença no futuro delas. Eu mesmo faço Educação Física por que participei de um projeto social no meu bairro e isso me motivou a fazer pelos outros o que antes fizeram por mim. Somos um projeto sério. Atuamos de maneira muito correta e comprometidos com a comunidade, com os alunos e com o UniSales”, destacou o estudante.

Segundo o coordenador do curso, Professor Samuel Thomazini de Oliveira, o Esporte Cidadão potencializa o processo de formação na área, por meio das experiências de intervenção em situações reais a partir de demandas sociais e acadêmicas. Participar das ações de incentivo às atividades físicas e/ou esportivas no cenário de pandemia COVID19 demarca o compromisso social a que é destinado.

Logo Unisales