Alunos estudam projeto de pista de skate em Terra Vermelha

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo em parceria com o curso da Universidade Federal do Espírito Santo- Ufes iniciaram o estudo conceitual para o desenvolvimento de pista de skate em Terra Vermelha.  A demanda surgiu a partir do Coletivo R5 e a associação de moradores está em discussão com a prefeitura de Vila Velha para transformar um espaço público vago em uma praça de lazer para a comunidade e voltada para a prática de skate.

Na primeira etapa, foi realizada uma oficina e um estudo conceitual para definir as necessidades e o zoneamento do terreno. A partir disso será desenvolvido o projeto e a proposta para ser apresentada ao governo local, a fim de que realizem o processo licitatório e a construção.

Para o prof. Marcos Antônio Spinassé esse projeto contribui para a formação dos acadêmicos e possibilita vivenciar o aprendizado solucionando questões do mundo real. “Poder experimentar o processo de projetação coletiva junto com aqueles que serão os futuros usuários e residem nas proximidades da praça é uma grande experiência. Esse projeto irá possibilitar que eles pensem soluções espaciais em várias escalas que vai do espaço público coletivo até o mobiliário urbano. Sem contar que irá propiciar o compartilhamento de saberes com os acadêmicos da Ufes e empresa do ramo da construção civil”.

;