• Home
  • Notícias
  • Alunos desenvolvem projeto de pista de skate para Prefeitura de VV

Alunos desenvolvem projeto de pista de skate para Prefeitura de VV

Na última semana, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo em parceria com o curso da Universidade Federal do Espírito Santo- Ufes apresentaram o projeto arquitetônico de uma área de lazer para o Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e para a equipe da Secretaria de Planejamento e Projetos.

O projeto se deu pelo estudo conceitual para o desenvolvimento de uma pista de skate para a região de Terra Vermelha, no município de Vila Velha. A demanda surgiu a partir do Coletivo R5 e a associação de moradores que tinham o interesse de transformar um espaço público vago em uma praça de lazer para a comunidade e voltada para a prática de skate. Na primeira etapa, foi realizada uma oficina e um estudo conceitual para definir as necessidades e o zoneamento do terreno. A partir disso foi desenvolvido o projeto e a proposta apresentado ao governo local, a fim de que realizem o processo licitatório e a construção.

De acordo com o aluno de Arquitetura e Urbanismo, Derick Ramos Peixoto, “Esse é um projeto colaborativo que conta com a participação do Núcleo de Arquitetura do UniSales, da OAP da Ufes, JM Engenharia especializados em construção de pistas de skate. É uma alegria saber que a Prefeitura do município já sinalizou interesse pela idealização do projeto. Agora é iniciar a parte técnica, contratos e oficializar.”

Para o prof. Marcos Antônio Spinassé esse projeto contribui para a formação dos acadêmicos e possibilita vivenciar o aprendizado solucionando questões do mundo real. “Poder experimentar o processo de projetação coletiva junto com aqueles que serão os futuros usuários e residem nas proximidades da praça é uma grande experiência. Esse projeto irá possibilitar que eles pensem soluções espaciais em várias escalas que vai do espaço público coletivo até o mobiliário urbano. Sem contar que irá propiciar o compartilhamento de saberes com os acadêmicos da Ufes e empresa do ramo da construção civil”.

Logo Unisales