Rematrícula 2020/2: Oferta de Disciplinas - Unisales

Rematrícula 2020/2: Oferta de Disciplinas

Ainda é possível realizar sua renovação de matrícula para o segundo semestre de 2020. Todo o processo de rematrícula será realizado exclusivamente pelo Portal Acadêmico. Para alunos vinculados ao programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal – Fies, Programa Universidade para Todos – Prouni, Programa Estadual Nossa Bolsa e Bolsa Social do Unisales, as matrículas já começaram na última segunda-feira, 15 de julho.

Os alunos que tiverem dificuldade em realizar a matrícula de forma online, o UniSales irá disponibilizar computadores e impressora, no período de 30 de junho a 07 de julho (exceto sábados, domingos), de 9h às 18h, e os mesmos deverão agendar previamente via chat, no site do UniSales, ou telefone, a fim de evitar aglomeração devido a pandemia do Covid-19.

A diretora acadêmica do UniSales, profª Lis Helena, preparou um vídeo com todas as informações importantes para este momento. Confira!

Considerando todas as discussões em torno da Lei Estadual 11.144/2020, promulgada pela Assembleia Legislativa do ES que dispõe sobre redução em mensalidades de instituições de ensino, o UniSales está concedendo redução de 30% na parcela do mês de julho para todos os alunos.

Atendendo também a esta mesma legislação, informamos que iniciamos a parametrização do sistema para aplicar as reduções retroativo sobre as parcelas dos meses anteriores, que incidirá sobre as parcelas vincendas. Porém, essa é uma atividade que exige novo ajuste do sistema e interação manual respeitando a condição de pagamento de cada aluno. Por este motivo, elas ainda não estão disponíveis.

A redução, conforme a Lei 11.144/2020, permanecerá enquanto durar a pandemia. Informamos ainda, que estamos trabalhando com equipe reduzida para proteger nossos educadores e em ambiente remoto, por isso as atividades levam mais tempo do que o normal. Estamos à disposição para mais esclarecimento pelos e-mail ggd-financeiro@salesiano.br ou pelos telefones: 99850-6775, 99852-8986 ou 99874.7906.

Os descontos condicionais do próprio Unisales que os alunos já possuem também estão considerados no boleto de julho e condicionados até a data de vencimento 07/07. Os alunos com financiamento estudantil CrediES e Faça Acontecer também estarão contemplados na redução de 30%. A redução das mensalidades prevista na lei Estadual 11.144/2020 NÃO incidirá sobre parcelas dos programas Fies, Prouni e Nossa Bolsa.

Além disso, a Instituição estruturou um plano de negociações e possibilidades de parcelamento ou postergação de mensalidades voltadas às necessidades de cada aluno. Desde maio, foi criada uma comissão especial que avalia a necessidade individual do acadêmico e propõe soluções personalizadas, a fim de que o semestre letivo não seja prejudicado. Para solicitar uma proposta, basta entrar no Portal do Aluno – Acadêmico- Solicitações – Negociações Cenário Coronavírus.

Clique aqui e leia o edital completo.