Nova reitora do UniSales toma posse em solenidade - Unisales

Nova reitora do UniSales toma posse em solenidade

Na tarde desta quinta-feira, dia 9 de setembro, tomou posse a nova reitora do Centro Universitário Salesiano- UniSales, profª Carmen Luiza da Silva, na sessão solene de Transferência do Cargo de Reitor, realizada no Auditório. A cerimônia foi presidida pelo vice-inspetor, Pe José Ricardo Mole, representando o Pe Natale Vitali Forti, chanceler do UniSales e inspetor da Inspetoria São João Bosco, mantenedora da Instituição. A mesa foi composta pelo L Cledson Martas Rodrigues, Pe Marcelo Vicente de Paula, Pe Geraldo Adair, Prof. Alexandre Aranzedo, diretor Acadêmico, e Rosane Ferreira, coordenadora Administrativo Financeiro.

A solenidade iniciou com uma oração realizada pelo salesiano Luiz Fernando Oliveira, em seguida com os protocolos de nomeação e posse da nova reitora que marcou o início do exercício do cargo. Também foi realizada a troca da pelerine, em que a nova reitora recebeu das mãos do L Cledson a paramenta reitoral que representa a investidura de reitor.

Em sua fala de agradecimento à comunidade acadêmica, o L Cledson afirmou que o  sonho de Dom Bosco representa muito a história do nosso trabalho no UniSales. “Vocês acreditaram nessa transformação e juntos, sempre buscamos cuidar dos educadores e dos estudantes, entender os processos e modelos educacionais, além de promover o relacionamento institucional com o setor público e privado. Sabemos que a mudança constante tem sido uma marca do UniSales, saímos das nossas zonas de conforto, fizemos acontecer e, hoje, com muito orgulho, volto a dizer: Sim, nós fizemos. Sim, nós podemos. O UniSales é um lugar melhor e mais forte do que quando começamos”.

O Inspetor da ISJB, Pe Natale Vitali, participou da cerimônia de forma remota e por meio de uma chamada de vídeo fez seus votos de sucesso à professora Carmen Luiza e agradecimentos ao L Cledson. Ao final, o L Cledson Rodrigues recebeu uma homenagem do Prof. Alexandre representando toda a comunidade acadêmica e agradecendo pelo trabalho desenvolvido à frente da reitoria do UniSales nos últimos seis anos. O Pe Marcelo também entregou flores à nova reitora e desejou sucesso neste novo desafio.

Em seu primeiro discurso aos educadores presentes e aos que acompanharam remotamente, a professora Carmen Luiza afirmou que seu trabalho será pautado na razão, religião e a Amorevolezza, expressão que desconhecia e que não saiu mais do meu vocabulário, tamanha a força do significado. “É com muita honra e gratidão que assumo o compromisso de cumprir a missão salesiana no cargo de Reitora do Centro Universitário Salesiano– UniSales. E munida dos valores desta Instituição é que me comprometo a desempenhar meu papel como Reitora, dando continuidade a existência desta obra que está muito além de ser uma mera instituição de ensino superior, mas sim uma obra de educação para a vida. Agradeço aos membros da comunidade salesiana pela confiança em mim depositada e desejo, com muito amor no coração contribuir, servir e corresponder a todas as expectativas”.

Carmen Luiza é graduada em Comunicação Social- Publicidade e Propaganda pela PUC Rio Grande do Sul, com especialização em Marketing e Administração, MBA em Gestão Empresarial, mestrado em Gestão de Instituições de Ensino Superior, mestrado e doutorado em Educação. Com vasta experiência como gestora de instituições de ensino superior no âmbito da graduação e pós-graduação.