UniSales está entre os finalistas no 18º Prêmio IEL de Estágio - Unisales

UniSales está entre os finalistas no 18º Prêmio IEL de Estágio

Ideias que transformam nossa sociedade. O UniSales está entre os finalistas no 18º Prêmio IEL de Estágio, na categoria ‘Educação Inovadora’, como Instituição de Ensino. O concurso tem o objetivo de estimular a inovação e o desempenho, premiando os projetos inovadores, executados pelas empresas, instituições de ensino e estudantes durante o programa de estágio.

O modelo de ensino inovador do Centro Universitário, em que o  discente é o protagonista do seu processo de ensino aprendizagem, a infraestrutura e o corpo docente resultam todos os processos inovadores que a Instituição passou no último anos. Para representar as práticas, foi inscrito o trabalho desenvolvido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, por meio do Núcleo de Arquitetura e Urbanismo do UniSales.

De acordo com a reitora, Profª Carmen Luiza da Silva, “Estar entre os finalistas na categoria ‘Educação Inovadora’ é uma valorização do nosso trabalho como Instituição de Ensino que se dedica há tantos anos e, com seriedade, para a inserção do estudante no mercado de trabalho. Além disso, é o reconhecimento da inovação e do modelo pedagógico implementado no UniSales, baseado no desenvolvimento de projetos e competências. Tudo isso resulta na qualidade da formação de futuros profissionais”.

Além de incentivar a implementação melhores práticas de estágio na jornada acadêmica e profissional dos jovens o concurso incentiva o empreendedorismo e o desenvolvimento das empresas e instituições de ensino que estimulem novas ideias. Os vencedores do 18º Prêmio IEL serão conhecido durante a cerimônia de premiação que será realizada nesta terça-feira (18), no Teatro Sesi, em Vitória.

Alunos são finalistas e concorrem ao Prêmio IEL

Dois acadêmicos do UniSales são finalistas na categoria ‘Projetos Inovadores’ com a implementação de ideias inovadoras que geraram bons resultados nas empresas onde realizam estágio. Entre eles estão Edson Almeida da Cruz Neto e Maria Gabriela Gouveia Mendes.

A aluna Maria Gabriela Gouveia Mendes, do 8º período de Engenharia de Produção, é a única mulher na final da disputa e concorre com o prêmio ‘Manutenção Mais Digital’. Estagiária da Central do Aço- Cedisa, observou que no setor de Manutenção Industrial todos os processos eram feitos de forma manual. Por isso, propôs o ‘Qr Code Informativo’, por meio de um código digital anexado ao visor do equipamento, os técnicos têm acesso ao manual do maquinário digital de forma mais rápida, eficiente e prática.

“Antes do Qr Code Informativo, ao manusear um equipamento que apresentava um defeito, o técnico teria que sair da sua estação de trabalho e ir ao setor de Manutenção e procurar o manual físico daquele equipamento para entender o erro. Hoje, a informação está na palma da mão, basta ler o qr code com o tablet”, contou Maria Gabriela.

“Essas ideias são reflexos da união dos conhecimentos adquiridos no curso de Engenharia de Produção com as vivências no campo de estágio. Envolveu mapeamento de processos, ferramentas de qualidade, lidar com pessoas diferentes, afinal inovação é feito a partir de  pessoas, e a primeira coisa foi a integração com todos os funcionários para entender o trabalho e propor melhorias, sempre levando em consideração o trabalho de todos que ajudaram a construir a empresa”, relatou ainda.