UniSales firma parceria com a Microsoft - Unisales

UniSales firma parceria com a Microsoft

Com a constante busca pela qualidade de ensino e a necessidade de melhorar a comunicação, o Unisales – Centro Universitário Salesiano firmou uma parceria com a Microsoft, a fim de oferecer à comunidade acadêmica acesso às ferramentas do Microsoft Office Online.

Por meio da plataforma, os alunos terão maior segurança e infraestrutura de TI, aperfeiçoando a experiência do usuário, com maior produtividade, mobilidade e desempenho. Também irá permitir o contato entre professores e alunos, por meio de um software que possibilita vídeo, texto e áudio em momentos de interação síncrona – horário de aula, além da segurança nos dados pelo uso de plataforma, espaço para armazenamento de arquivos e backups na nuvem.

O projeto contemplou ainda a padronização dos acessos ao e-mail, como forma de tornar o contato mais próximo e seguro. O UniSales investiu no e-mail institucional com o domínio @souunisales,  assim cada aluno terá um e-mail personalizado com nome.sobrenome@souunisales.com.br

De acordo com o coordenador de Tecnologias da Instituição, Marcelo Schuster, estamos atentos às necessidades de novas ferramentas seguras e que possibilitem produtividade. “O mundo se transforma cada vez mais rápido e a tecnologia auxilia nessa transição. A plataforma irá proporcionar ferramentas que possibilitam a flexibilidade nas entregas dos trabalhos e no contato com o professor. Esses são os softwares mais utilizados no mundo hoje e estão de acordo com os futuros profissionais irão encontrar no mercado de trabalho. Além do espaço para os arquivos, irá garantir o compartilhamento de documentos de forma segura e rápida, a facilidade para a edição de textos, criação de planilhas, apresentações, etc…”.

A partir deste momento nossos alunos terão acesso às ferramentas do Office, sendo:

• Exchange Online – Serviço de email
  • Microsoft Planner – Gerenciador de Projetos
  • Microsoft Stream – Serviço de Streaming
  • Microsoft Teams – Sucessor do Skype
  • Office Mobile – Aplicativos para celular (Word, PowerPoint, Excell, OneNote)
  • Office Web – Aplicativos em nuvem (Word, PowerPoint, Excell, OneNote)
  • SharePoint – Intranet (sites e aplicações internas)
  • Sway – Sucessor do Power Point
  • To-Do – Organizador de Tarefas
  • Whiteboard – Quadro Digital Online

Como utilizar

Para efetivar o cadastro nesta plataforma, o procedimento é simples e rápido. Acesse o link e tenha acesso às informações de seu login (e-mail) e senha. Lembre-se de verificar com atenção a mensagem para o bom uso das ferramentas, a fim de que estejam em conformidade com as regras institucionais. Clique aqui e veja o passo a passo de como acessar.

Para acessar o seu e-mail, entre no site www.unisales.br, clique no menu ‘Portal do Aluno’ e, em seguida, em  escolha o ‘webmail’.  Caso tenha dúvidas na utilização, a equipe do TI estará com um suporte remoto, por meio do chat no site do UniSales, das 8h às 20h.

Nossa equipe está empenhada em fazer o possível para que as aulas tenham a mesma qualidade das aulas presenciais e que sua vida acadêmica continue evoluindo.