UniSales firma parceria com a Santa Casa de Misericórdia - Unisales

UniSales firma parceria com a Santa Casa de Misericórdia

A fim de fomentar a vivência real da profissão, o UniSales firmou uma parceria importante com a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Vitória que irá permitir que acadêmicos e professores desenvolvam estágios, projetos de extensão, pesquisas e iniciação científica. Além do hospital de referência em várias especialidades, a Santa Casa conta com ambulatórios e consultórios. O convênio possibilitará o desenvolvimento profissional, social, cultural e de aprendizagem dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Educação Física.

Para o Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Alexandre Aranzedo, essa parceria irá permitir que nossos alunos estejam inseridos em um hospital de referência desenvolvendo atendimentos multidisciplinares. “Esse convênio é fruto de uma intensa articulação institucional a para a construção da sinergia de trabalho entre o UniSales e a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Vitória, mantenedora e responsável pelo hospital Santa Casa de Misericórdia e Pró-Matre. Por meio da celebração desse convênio estamos desenvolvendo uma relação profícua que agrega e potencializa as ações de ambas as instituições. Dessa forma, possibilitamos aos nossos acadêmicos e docentes o desenvolvimento de estágios, extensão e pesquisa no âmbito hospitalar e ambulatorial”.

De acordo com a Diretora Clínica da Santa Casa de Misericórdia, Rosane Mageste, essa parceria entre as instituições contribui para a qualidade dos serviços. “Acreditamos que por meio dessa parceria iremos realizar as melhorias nos processos de trabalho, a fim de ofertar um serviço de saúde de qualidade para a população capixaba. Por meio do acompanhamento acadêmico, os alunos dos cursos de Farmácia, Psicologia, Educação Física e Nutrição estarão inseridos nos trabalhos multidisciplinares nos serviços ambulatoriais e intra-hospitalares”.

Pesquisas inovadoras com pacientes reais

Os acadêmicos iniciaram os estágios em diversos setores do hospital, como o oncológico, atendimentos aos pacientes e diversos  projetos nos ambulatórios. O curso Educação Física iniciou um programa de exercícios para aprimoramento das capacidades físicas de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e uma pesquisa para investigar o impacto do exercício físico nos pacientes do Ambulatório de Cirurgia. Dessa forma, passarão a realizar musculação no Academia Laboratório do UniSales e poderão contar com avaliação física, coleta e análise de dados de hábitos.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Christiane Curi, o convênio irá permitir que os alunos estejam inseridos em ambientes reais da profissão. “Por meio da parceria, os acadêmicos de Farmácia estão tendo a oportunidade de atuar em áreas mais específicas, como na manipulação de medicamentos oncológicos. Sem dúvidas, isso será um diferencial na vida profissional, pois são poucos os profissionais capacitados no mercado, e ter essa oportunidade de atuar possibilitará uma experiência profissional.