UniSales sedia lançamento do Programa Qualifica - Unisales

UniSales sedia lançamento do Programa Qualifica

Na manhã desta quarta-feira (21), o UniSales sediou a Formação Inicial de Supervisores do Provimento e Fixação do Programa Qualifica realizado pela Secretaria de Saúde do governo do Espírito Santo. Participaram da cerimônia o governador do Estado, Renato Casagrande, o Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiro Júnior, supervisores, profissionais da saúde e bolsistas do Programa.

A solenidade foi realizada na Capela e acolheu profissionais médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas para integrá-los no campo de prática no qual irão atuar. O Programa visa a promoção da saúde primária e a política de Atenção Primária à Saúde com foco na Saúde da Família por meio da formação de profissionais que irão atuar no Sistema Único de Saúde.

Em sua acolhida, o reitor do Centro Universitário Salesiano, Cledson Rodrigues ressaltou a importância da cooperação da academia e governo. “O UniSales está de portas abertas para recebê-los nesta casa salesiana! Neste momento, vamos unir esforços para garantir que a população capixaba seja assistida da melhor forma. Acreditamos que a cooperação entre o Centro Universitário e o Governo tem bons resultados como os diversos projetos que já realizamos em parceria. A nossa missão é formar profissionais qualificados e comprometidos com a vida humana, por isso, a cada semestre, nós atendemos uma média 10 mil pessoas da comunidade em nossa clínica-escola. E num futuro, não tão distante, nossos alunos poderão fazer parte deste projeto como profissionais”

Para o governador do Estado, “O enfrentamento à pandemia tem sido duro aos profissionais da saúde e aos gestores, mas deixaremos um nível de desenvolvimento e pesquisa jamais visto. Estruturar a atenção primária é fundamental e caso tenha a vacina, já em janeiro, que a gente consiga vacinar as pessoas do grupo de risco. Esse programa se iniciou no ano passado em parceria com os municípios e desde o nosso primeiro mandato nossa prioridade tem sido a atenção primária. Com um profissional resolutivo no interior, na comunidade, na base da sociedade, resolvemos o problema da pessoa e do sistema da saúde. E você só é resolutivo naquilo que gosta de fazer. Já estamos chegando a 600 bolsistas no Estado e presentes em 59 municípios”, pontuou ainda.