UniSales entrega uniformes para a Atlética Universitária - Unisales

UniSales entrega uniformes para a Atlética Universitária

Orgulho de levar o nome do UniSales além da sala de aula. Na última quinta-feira (27), os alunos da Atlética Grifos, que tem a participação de diversos cursos, receberam do reitor, prof. Cledson Rodrigues, os uniformes para representar a instituição nos campeonatos. O incentivo ao esporte é mais uma forma de valorizar o protagonismo e propiciar a vivência da liderança, integração entre alunos, disciplina e o trabalho em equipe.

Para Sergio Poyato, acadêmico de Educação Física e presidente da Grifos, “É mostrar que os alunos estão engajados para além da parte acadêmica. Queremos trazer essa tradição de atlética para o Salesiano e para o Espírito Santo e ter o apoio da Instituições nesse movimento é muito importante. A Atlética surgiu com o objetivo de integrar os alunos a partir de eventos extracurriculares, principalmente na parte esportiva, além de criar networking com alunos de outras instituições”.

Para o coordenador do curso de Educação Física, prof. Samuel Thomazini, a atlética assume esse protagonismo para desenvolver atividades esportivas e de agregar alunos de todos os cursos. “A atlética é uma iniciativa dos alunos e dentro do modelo educacional do UniSales essa ideia de protagonismo está sempre em evidência. A Atlética surgiu a partir de uma demanda dos alunos de Educação Física e gradativamente foi inserindo alunos dos demais cursos.  Além de instigar a articulação esportiva e em projetos acadêmicos, o intercâmbio de ideias, a liderança, a resolução de problemas, protagonismo, trabalho em equipe, gestão, conhecidas como “soft skills”.

De acordo com o reitor do Centro Universitário, esses movimentos estudantis fazem parte da formação que queremos no UniSales. “A Atlética faz parte do protagonismo juvenil, é dar oportunidade para que nossos jovens se comprometam com as atividades acadêmicas. Além disso, é possibilitar uma formação humana e isso se dá nas relações, na convivência, no esporte e é no pátio que acontece. Na Pedagogia Salesiana, isso propicia o engajamento e a responsabilidade que se reverbera no dia a dia na sociedade”.