• Este evento já passou.

10º Act Bio – Biologia Conectada

agosto 9 @ 14:00 - agosto 13 @ 22:00

O 10º Act Bio será um evento conjunto e organizado pelas coordenações de curso de Ciências Biológicas de cinco Centros Universitários: UniSales (ES), UniAmérica (PR), Urcamp (RS) e Unisc (RS).

Objetivamos trazer profissionais de diversas áreas das Ciências Biológicas (como Botânica, Zoologia, Genética, Docência, etc) para ministrar palestras específicas, de forma remota (através do YouTube e/ou Instagram). A ideia é trabalhar a temática de “Biologia Conectada” (uma alusão à importância do networking e, ao mesmo tempo, às inovações tecnológicas aplicadas à profissão), e assim oferecer uma diversidade de temas durante o período do evento, de modo que o aluno possa escolher quais atividades gostaria de participar de acordo com suas afinidades acadêmicas.

Com esse formato “virtual”, o evento também será aberto para estudantes de Ciências Biológicas que façam o curso em outras instituições de ensino, além de egressos das Instituições de Ensino Superior supracitadas. A participação de profissionais como ouvintes também é bem-vinda.

Dessa maneira, o 10º Act Bio é uma ótima oportunidade para os alunos de Ciências Biológicas ampliarem a sua rede de contatos (“networking”), estudar conteúdos da Biologia de forma mais aplicada e específica, além de fortalecer as relações acadêmicas, profissionais e sociais dos Biólogos nos estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná.

agosto 9 @ 14:00
Final: