Conheça algumas áreas que estão em ascensão no mercado - Unisales

Conheça algumas áreas que estão em ascensão no mercado

O mercado atualmente está muito dinâmico, e uma profissão pode ter seus momentos de altos e baixos. Hoje uma determinada área pode ter muitas oportunidades com excelentes salários e amanhã pode não estar na mesma situação. Por isso é mesmo importante refletir e fazer pesquisas sobre os cursos e as carreiras que você quer seguir.

Mas nem só de expectativas mercadológicas vive um estudante, é preciso levar em conta gostos, afinidades e expectativas pessoais. Afinal, trata-se da escolha da profissão que se pretende seguir dali para frente. Então analise o mercado, converse com profissionais da área de interesse e professores, visite feiras de profissões, todos esses recursos vão contribuir para formar sua opinião para a escolha do melhor curso.

Confira as três áreas que estão em ascensão:

Administração

Este curso é um dos mais oferecidos pelas instituições de ensino superior do país, por possuir uma porcentagem grande de empregabilidade ao aluno futuramente e por ser procurado por quase todos os setores econômicos. O curso de Administração capacita o aluno a atuar em diversos departamentos presentes em uma empresa ou uma organização. Este tipo de profissional é bem versátil, estrategista, organizado, dinâmico e comunicativo.

Engenharias

Nos últimos anos os cursos de Engenharias vêm ganhando força e com isso a lista de tipos de Engenharia não para de crescer. Esta área vem passando por dificuldade para encontrar profissionais qualificados. Uma dica para aqueles que desejam seguir carreira nessa área é investir, também,  em outras línguas, sem dúvidas esse profissional terá um futuro muito promissor nesta carreira.

TI (Tecnologia da Informação)

Com o avanço da tecnologia e o aumento da utilização dos computadores, smartphones e tablets no mundo todo, cresce também a necessidade de profissionais na área criar e dar suporte à essas tecnologias. Existem vários cursos nessa área como: Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistema da Informação, Sistema para Internet, Redes de Computadores, Gestão de TI, entre outros. Quem optar por seguir uma das diversas carreiras de TI terá que estudar bastante e se atualizar sempre para ter sucesso nessa área.  No caso dos cursos de TI,  ter conhecimentos em outras línguas, principalmente o inglês é necessidade, já que grande parte dos artigos são produzidos nos exterior.