Engenharia na Católica: Capacitação para um mercado cada vez mais exigente - Unisales
  • Uncategorized

Engenharia na Católica: Capacitação para um mercado cada vez mais exigente

Se você curte as novas tecnologias, gosta de fazer cálculos e ainda quer se dar bem no mercado de trabalho, já pensou que cursar engenharia civil pode ser uma excelente opção de carreira?

Na Católica de Vitória os futuros engenheiros têm acesso a uma metodologia de ensino que reproduz os desafios do dia a dia da profissão, desde os primeiros períodos.

São laboratórios com equipamentos e máquinas modernas, inovadoras e com tecnologia de ponta, possibilitando a realização de todos os ensaios e testes necessários para a compreensão e aplicação da teoria. Por meio das visitas técnicas, os estudantes podem tirar dúvidas, ver de perto projetos de construtoras do Estado. No nosso modelo, os profissionais participam do curso também em sala de aula, auxiliando os alunos na solução de problemas reais – são os mentores. Então, eles têm a pratica também em sala da aula, compreendendo a atuação dos profissionais de forma ampla.

Com diversos projetos de integração e de prática do conteúdo, os alunos são estimulados a desenvolverem suas ideias solucionando problemas reais da engenharia desde o primeiro período, assim são desafiados a proporem ações práticas e criativas. Então, o início do curso eles podem oferecer soluções inovadoras para mercados em constante evolução, pensando fora da caixa, colocando em prática o conhecimento obtido em sala de aula.

Além da sólida formação nas bases conceituais de Engenharia Civil, o curso se destaca por explorar competências de formação humanista. Criando projetos nas comunidades no entorno da faculdade, a Católica de Vitória faz com que seus alunos tenham esse olhar do bem social.