O que você sabe sobre a carreira de Assistente Social

O que você sabe sobre a carreira de Assistente Social

Uma verdadeira vocação para ajudar pessoas, vontade de transformar a realidade de quem vive em situação de risco social, além de muita paciência e determinação para alcançar os seus objetivos. O Assistente Social encontra pela frente uma profissão dinâmica. Esse é o profissional que, dentre outras funções, planeja e implementa políticas públicas e programas sociais e o mercado vem sem ampliando no Brasil.

Esse profissional tão importante costuma atuar em órgãos públicos, em organizações não-governamentais (ONGs) e até em empresas privadas. É muito comum vê-lo trabalhando junto a comunidades, participando de projetos inclusivos voltados para crianças e adolescentes.

Apesar de realmente serem mais associados às crianças e jovens em situações de risco, os assistentes sociais também podem lidar com adultos e idosos inseridos em um contexto negativo.

Além de ser uma das profissões mais gratificantes, já que o profissional tem como meta atuar em prol da igualdade social e promoção do bem-estar, a carreira na área de serviço social tem muita demanda no mercado. Portanto, trata-se de área profissional com altas taxas de empregabilidade, o que a faz valer a pena.

Com uma proposta de formar um profissional generalista, crítico e reflexivo, capaz de identificar as demandas sociais, a Católica de Vitória tem uma matriz curricular estruturada e organizada na aprendizagem baseada em problemas reais, permitindo que o aluno tenha contato com o campo profissional desde o início do curso.

O corpo docente é composto por mestres e doutores, que possuem ampla experiência acadêmica e profissional.

Logo Unisales