Está disponível, no site do UniSales – Centro Universitário Salesiano, o Edital de Rematrícula 2025/01. O período de rematrícula entre os dias 18 de dezembro de 2024 e 05 de janeiro de 2025, para os cursos presenciais, EAD on-line e EAD semipresenciais. A renovação de matrículas acontecerá exclusivamente por meio do Portal do Aluno.
Entre os dias 03 e 10 de fevereiro de 2025, o UniSales realiza a 50ª Semana de Formação de Docentes e Tutores. O evento conta com uma programação voltada para o aperfeiçoamento profissional de docentes, tutores e educadores, com oficinas, palestras e momentos de interação, propondo uma imersão de aprendizado, reflexão e práticas inovadoras.
Confira, na íntegra, a programação abaixo e clique nos links dos títulos dos eventos para realizar a sua inscrição.
Confira a programação da 50ª Semana de Formação de Docentes e Tutores do UniSales:
14h às 15h20 –Oficina: Modelo Educacional UniSales – Prof. Me. Danilo Camargo Santos
(Sala 230). Público: Docentes, tutores e educadores que não possuem certificação nesta formação.
– Formação para Tutores EAD – Online –Profa. Dra. Thaise Valentim Madeira (AVA)
Público: Docentes e Tutores que não possuem certividação neste curso.
Datas importantes:
03 a 13/02/2024 – Plantão de atendimento para a montagem do AVA mediante agendamento no CEAD
10 a 14/02/2024 – Planejamento, Conselho de Classe, NDE, Estágio, Iniciação Científica e Extensão
12 e 13/02/2024 – Cerimônias Solenes de Colação de Grau – Concluintes 2024/2
13/02/2024 – Publicação das Salas do AVA de todos os Projetos
UniSales, representado pela reitora Carmen Luiza (esquerda) e Cesam, representado pela Supervisora Flávia Lima França (direita), foram premiados em evento do hub de Inovação capixaba Base27, representado pela Diretora de Educação, Juliana Ferrari (ao centro).
A noite do dia 06 de dezembro foi de celebração e premiação, no Hub de Inovações Base 27. Na ocasião, foi celebrada a festa de encerramento do hub junto aos principais parceiros, e aconteceu também a celebração das empresas parceiras mais ativas no ramo da inovação do Estado do Espírito Santo.
Duas das obras salesianas de Vitória (UniSales e Cesam) foram reconhecidas no pódio do prêmio “Base Educação”. Um estudante do UniSales também participou do projeto reconhecido com o selo “Base Educação”, em um projeto capitaneado pelas empresas Fortes Engenharia e Timenow.
UniSales – 1º Lugar no prêmio Base Educação – Base27
Para a reitora do UniSales, profa. Dra. Carmen Luiza, receber esse prêmio de uma instituição focada em inovação é um sinal de que os objetivos propostos vêm sendo alcançados.
“O Base 27 é uma instituição que promove uma aproximação entre mundo do trabalho e o ambiente acadêmico muito oportuna à nossa proposta de trazer os desafios reais do mercado de trabalho para a formação do ensino superior”, explicou.
(Da direita:) Coordenador dos cursos da área de Tecnologia do UniSales, prof. Marcelo Schuster (à esquerda; Diretora de Educação do Base27, Juliana Ferrari e reitora do UniSales, profa. Carmen Luiza.
“Fomos premiados porque o modelo proposto pela UniSales se beneficia desse elo e, entre tantas instituições participantes, para nós, esse desafio foi visto como uma oportunidade, pois o que defendemos no nosso modelo pedagógico funciona em perfeita sinergia com o ambiente de inovação proposto pelo Base27”, frisou Carmen.
Cesam Vitória – 2º lugar no prêmio Base Educação Base27
O Cesam Vitória foi reconhecido em segundo lugar no prêmio Base Educação.
A supervisora do Programa Adolescente Aprendiz do Cesam Vitória, Flávia Lima França, esteve presente na premiação, representando o Cesam. Para ela, a premiação é motivo de orgulho e fruto do esforço da instituição por uma formação diferenciada.
“Dentre as várias instituições de educação que participam frequentemente dos projetos do Base27, nós somos a única de aprendizagem, e participamos a convite do UniSales, que é uma das empresas mantenedoras do hub. Isso significa que esse é um formato pensado para instituições privadas, de educação básica e superior. Ainda assim, nós encaramos as atividades como uma oportunidade tão bacana aos nossos aprendizes, que conseguimos nos destacar em meio às demais instituições”, explicou Flávia.
“Todo esse ecossistema de inovação, para os nossos adolescentes, que são pessoas que vêm de uma realidade em que por vezes o trabalho é visto de uma perspectiva de subsistência, é muito rico. Então, nós como instituição e os nossos aprendizes, aproveitamos cada oportunidade de viver esse cenário, e estamos muito felizes com esse reconhecimento”, concluiu a supervisora.
Aluno do UniSales também recebe reconhecimento
Um projeto desenvolvido pelo Murillo Pauli, aluno do UniSales, em parceria com a empresa Fortes Engenharia, foi reconhecido no âmbito do Base Científica, programa do Base27 que visa promover conexão entre empresas, academia e a comunidade.
O trabalho propôs a revitalização da quadra esportiva do Morro de São Benedito, em Vitória (ES), resgatando seu papel como espaço de convivência e lazer para a comunidade local. A iniciativa teve início com a demanda da Fortes Engenharia por soluções para um problema social crítico: a quadra, antes utilizada por crianças e moradores para atividades esportivas, tornou-se um espaço afastado da convivência comunitária devido ao alto risco e à ocupação do espaço para atividades ilícitas.
Murillo Pauli assumiu o desafio e propôs um projeto arquitetônico capaz de devolver um espaço dinâmico e para uso de toda a comunidade. Ivana Netto, sócia da Fortes Engenharia, acompanhou o trabalho do estudante, com a empresa recebendo sugestões e contribuindo com ajustes no projeto, que foi apresentado no Demoday do Base27.
“É extremamente gratificante contribuir com o Núcleo de Arquitetura e Urbanismo Unisales em um projeto como este. Saber que o conhecimento acadêmico pode ser transformado em ações práticas que beneficiam a sociedade é de um valor imensurável”, frisou o estudante.
“Poder trabalhar em uma proposta voltada para uma comunidade menos favorecida reforça nosso compromisso de atuar por cidades mais justas, igualitárias e sustentáveis. Isso também reflete os esforços de tantos outros arquitetos que buscam reduzir desigualdades por meio de suas práticas”, explica Murillo.
A Diretora de Educação do Base27, Juliana Ferrari, destacou a relevância da iniciativa Base Científica como um exemplo de como a união entre empresas e instituições de ensino superior pode transformar realidades. Segundo ela, essa parceria não apenas contribui para a revitalização de espaços urbanos, mas também fortalece as relações comunitárias e sociais.
“Essa aproximação é uma oportunidade riquíssima para ambos os lados, pois permite que os estudantes demonstrem seus talentos e habilidades antes mesmo de ingressarem no mercado de trabalho, enquanto recebem feedback construtivo de empresários ainda durante o período acadêmico”, enfatizou.
Prêmio Base Educação – Base27
O Prêmio Base Educação destinou-se a reconhecer e premiar as instituições de ensino e as empresas mantenedoras com maior e mais efetiva participação nos projetos desenvolvidos em parceria com a diretoria de educação do Base27.
Aconteceu, nos dias 23 e 25 de novembro e no dia 02 de dezembro, a XI Mostra de Projetos Integradores de Extensão do UniSales – Centro Universitário Salesiano. A mostra apresenta os trabalhos e reconhece os projetos destaque realizados no âmbito dos Projetos Integradores de Extensão do UniSales, que são trabalhos realizados com foco em encontrar soluções inovadoras para problemas reais do de empresas e da sociedade.
No sábado (23), foram realizadas a apresentação dos trabalhos dos cursos semipresenciais. Já na segunda-feira (25), foram apresentados os projetos dos cursos presenciais matutino e noturno.
A premiação dos projetos destaques aconteceu no dia 02 de novembro, presencialmente, no Auditório da Presença Salesiana de Vitória.
Além dos estudantes e orientadores premiados, a cerimônia de premiação contou com a presença dos coordenadores dos cursos, da coordenadora de Extensão do UniSales, Alessandra Garcia, do pró-reitor acadêmico do UniSales, prof. Dr. Alexandre Cardoso Aranzedo, e da Reitora, profª Dra. Carmen Luiza Silva.
Confira abaixo, os trabalhos destaques de cada curso:
Administração presencial:
Projeto: O Marketing Açucarado: como conquistar o mercado com delícias artesanais;
Grupo: Ágatha Oliveira Souza (troféu Administração); Liliane Sales Soares (Troféu Contábeis); Maria Clara Dias do Nascimento (Troféu Contábeis); Maria Eduarda Gomes Menezes (troféu Administração) e Otávio Vieira Pereira do Amaral (Troféu Contábeis);
Orientação: Profª. Viviane Nunes Tetzlaff Lee
Administração EAD:
Projeto: PEDE BIS: inclusão de QR Code para a retirada de pedidos presenciais e aperfeiçoamento das redes sociais.
Grupo: Bárbara Vieira Barbosa (Troféu de administração), Gabriel Viana Boschetti(Troféu de administração), Geana Meireles Endlich (Troféu de administração), Thaís Emanuelle S. De Alvarenga (Troféu de administração) e Karen Martins de Oliveira (Troféu de Ciências Contábeis).
Orientação: Fabricio Vasconcelos Ribeiro; Miguel Carlos Ramos Dumer e Wilson Rodrigues De Sousa Junior.
Arquitetura e Urbanismo presencial matutino:
Projeto: Edifício Raízes de Barro;
Grupo: Diego Auer Ferreira, Hillary Ortelani Soares e João Guilherme Moraes Rodrigues;
Orientação: João Lemos Cordeiro Sayd.
Arquitetura e Urbanismo presencial noturno:
Projeto: Edifício Tauá;
Grupo: Carolina Busato Moreira, Fernanda Rodrigues Sangí Ferreira, Maria de Lurdes Bragatto de Britto, Paulo Henrique Breda Conceição e Paulo Henrique Guimarães Pereira;
Orientação: Gabriela da Conceição Bolssoni.
Arquitetura e Urbanismo semipresencial:
Projeto: Edifício Nexus;
Grupo: Alex Borges Silva, Iranclécia Alves da Silva Barbosa e Vanessa Souza Moscon
Orientação: Gabriela da Conceição Bolssoni.
Biomedicina presencial matutino:
Projeto: Sistema cardiorrespiratório e riscos associados ao uso de cigarros eletrônicos e convencionais: uma abordagem interativa adaptada ao público jovem;
Grupo: Alice Constantino dos Santos Falcão, Eduarda Silva Zottele, Isabella Mariana Lopes da Silva, Júlia Ferreira de Araújo e Rayslaine da Silva Henrique.
Orientação: Eclair Venturini Filho.
Biomedicina presencial noturno:
Projeto: Conscientização e acesso: combatendo o câncer de mama através da educação comunitária;
Grupo: Gustavo Santos Homem De Oliveira, Bianka Camargo Silva, Isadora Servino Rego e Ingrid Monteiro Gama;
Orientação: Christiane Curi Pereira.
Biomedicina semipresencial:
Projeto: Ataque isquêmico transitório (AIT) prevenção, diagnóstico e tratamento;
Grupo: Danielle Teixeira, Maria de Fátima Orthega, Patricia Lopes, Rayane Mageske e Vitória Fribe.
Orientação: Mauricio da Silva Mattar e Fabiana Passamani
Ciências Biológicas presencial noturno:
Projeto: Microplásticos e polímeros no dia a dia: riscos para a sáude e impactos ambientais;
Grupo: Ana Beatriz Gomes Ferreira, Kauã de Oliveira Sant Ana Tonoli, Maria Margarida Souza Machado e Rodrigo Viturino da Silva Coelho.
Orientação: Fabrício Vasconcelos Ribeiro.
Ciências Contábeis EAD:
Projeto: Fluxo de caixa: gestão e proposta de intervenção econômico-financeira em uma academia de ginástica;
Grupo: Dayane de Souza Almeida (Troféu de administração), Diana Siqueira da Silva (Troféu de administração), José Eduardo Siqueira de Souza (Troféu de administração), Leticia Bianca Gomes Gegenheimer de Oliveira (Troféu de administração) e Victor Henrique Mariani Pereira (Troféu de Ciências Contábeis).
Orientação: Fabricio Vasconcelos Ribeiro, Francesca Guanandy e Miguel Dumer.
Direito presencial matutino:
Projeto: “Caminhos para a inclusão”;
Grupo: Isabella da Vitória Uchoa, Isabelle Pavoni A. de Oliveira, Kessia Binotte Alcantara, Leticia Dos Santos e Wânya De Sousa e Silva.
Orientação: Thaíse Valentim Madeira.
Direito presencial noturno:
Projeto: Documentação civil e representação social;
Grupo: David Kaic Gonçalves Jesus, Maria Clara Barbosa Cipolla, Micaela Felipe Oliveira e Yasmin Schwambach Eggert.
Orientação: Vicente de Paulo Colodeti.
Educação Física (Bacharelado) matutino:
Projeto: Vivencias com as lutas no ambiente escolar: corpo que briga ou um corpo em formação cultural?;
Grupo: Ismael Rozeno; Luiz Carlos Tiburcio; Luiz Filipe Locatelle; Paulo Vitor Nascimento Ribeiro e Rubia Kelly Barbosa da Conceição.
Orientação: Débora Nascimento Gomes.
Educação Física (Bacharelado) Matutino:
Projeto: Corpo como produtor de cultura: experiências formativas construídas em um projeto de extensão;
Grupo: Gean Zanotti de Oliveira, Katilaine Karolaine da Luz Alvarenga, Marlon Cardoso de Moraes, Ruan Miguel Marinho Monteiro e Samily Lemos Pereira Burmann.
Orientação: Débora Nascimento Gomes.
Educação Física (Licenciatura) Noturno:
Projeto: Corpos que dançam: vivências com a consciência corporal e a diversidade de ritmos com acadêmicos do UniSales;
Grupo: Gabriela Azevedo Lima; Hevillyn Barros; Luciano Cavalcanti Correa; Ramany Rezende e Vinicius Silva e Souza.
Orientação: Débora Nascimento Gomes.
Educação Física (Bacharelado) Noturno:
Projeto: Conhecimentos sobre o corpo: vivências para pessoas com deficiência do instituto de gestão social do terceiro setor (IGES);
Grupo: Bruna Ribeiro; Carolina Duia; Elisa Casula; Paulo Henrique Bento e Ruth Queiroz;
Orientação: Débora Nascimento Gomes.
Enfermagem presencial matutino:
Projeto: Promovendo saúde mental e cardiovascular: o papel da enfermagem na construção de estilos de vida saudáveis;
Grupo: Amanda Nascimento de Paula, Elaine Rodrigues Ramires Martins, Giovanna Kesia Nascimento dos Santos, Jusciara Cristina Neves da Gama e Maicon Antonio Pereira da Silva.
Orientação: Amanda Ferreira de Almeida Colombi.
Enfermagem presencial noturno:
Projeto: Educação sexual na vida dos adolescentes: direitos e realidade;
Grupo: Jéssica Maiara Loubaça Chagas, José Henrique Moura Silva, Júlia Schwanz Batista de Oliveira, Raíssa Luana Souza Borges e Tiara dos Santos Rocha;
Projeto: Neurophys – Gamificação aplicada na Reabilitação de Pessoas com AVC;
Grupo: Francielly Silva, Hillary Silva, Humberto Oliveira e Jullia Oliveira;
Orientação: Prof. Antônio Ricardo Alexandre Brasil.
Sistemas e Tecnologias semipresencial:
Projeto: ESOS – Sistema de Atendimento Hospitalar Baseado no Protocolo de Manchester;
Grupo: Eric Costa Ciciliotti, Gustavo Cardoso Rodrigues e Willian Guilherme da Silva;
Orientação: Prof. Rômulo Ferreira Douro
Sistemas e Tecnologias EAD:
Projeto: Mentalogic – Um novo horizonte para a saúde mental com agendamento online;
Grupo: Ana Paula Lino da Silva; Christopher F. Esperandio; Erick Victor Rios da Silva e Livia Mendes Sorreição.
Orientação: Profa. Lorraine Marques Alves
Extensão UniSales
A Extensão no UniSales cumpre o papel de disponibilizar o conhecimento acadêmico para a solução de problemas reais do mercado de trabalho e de organizações da sociedade. Os Projetos Integradores de Extensão têm um viés sóciocomunitário contribuindo com a transformação da sociedade. As atividades são desenvolvidas pelos docentes e discentes do UniSales, em atuação conjunta com a comunidade e podem contar com a mentoria de profissionais já reconhecidos e outros mentores de destaque do mercado de trabalho em suas respectivas áreas de atuação.
Projetos Integradores de Extensão
Os Projetos Integradores de Extensão do UniSales são trabalhos desenvolvidos pelos estudantes que se propõe a conhecer e buscar soluções para questões e problemas reais da sociedade de forma inovadora e incentivando a ampliação do espírito empreendedor entre os estudantes.
Os trabalhos visam propor ideias desenvolvidas para solucionar demandas de empresas, ONG’s, comunidades, escolas, hospitais e outras instituições, públicas ou privadas, incentivando sempre a busca por soluções viáveis e inovadoras para problemas reais.
O evento também apoia a pesquisa, a elaboração e a realização de projetos que possam agregar a toda comunidade.
O UniSales – Centro Universitário Salesiano, foi reconhecido com o selo “Instituição Comprometida com a Empregabilidade 2024”. O selo é resultado da Pesquisa de Avaliação de Graduados Recentes, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e pela Simplicity, tendo como parâmetro a empregabilidade de egressos graduados recentemente, com conclusão do curso entre julho de 2022 e junho de 2023.
O selo reconhece o compromisso da IES em colaborar com a pesquisa e utilizar os resultados obtidos para sua própria autoavaliação institucional, criando critérios cada vez mais adequados para aprimorar a empregabilidade dos egressos da instituição.
Para a reitora do UniSales, profa. Dra. Carmen Luiza, o interesse da instituição em se comprometer coma empregabilidade dos estudantes se manifesta desde sua proposta pedagógica.
“O novo modelo pedagógico do UniSales, implementado em 2020, propõe uma formação que coloca o estudante em contato direto com o mercado de trabalho, por meio de uma metodologia para o desenvolvimento de competências baseada em desenvolvimento de projetos, desde o primeiro período”, contou a reitora.
“Esse reconhecimento é um reflexo do sucesso desta proposta. O egresso do UniSales tem uma alta empregabilidade porque a nossa formação prepara o aluno para as demandas que o mercado de trabalho apresenta”, concluiu Carmen.
Entre os dias 26 e 28 de novembro de 2024, a Universidade Politécnica Salesiana, em Quito, no Equador, realizou o VI Congresso de Educação Salesiana. Dentre as principais atividades do evento esteve a palestra sobre o tema “Projeto Pedagógico para o Desenvolvimento de Competências no Ensino Superior”, desenvolvida e ministrada pela reitora do UniSales – Centro Universitário Salesiano, profa. Carmen Luiza da Silva.
O evento reuniu as comunidades científica, acadêmica e profissional para apresentarem, partilharem e divulgarem os resultados e pesquisas no campo da Educação com foco em inovação e atuação social em diferentes áreas. O tema da edição foi “Sistema preventivo, Interculturalidade e Transformação Social”.
Segundo Carmen, o congresso permitiu uma rica troca de experiências entre as várias instituições de toda a América Latina que abordam os valores salesianos.
“Em minha apresentação, pude falar sobre o modelo educacional do UniSales que, de forma inovadora, traduz o sistema preventivo de Dom Bosco, conectado aos 4 pilares da Unesco (de saber conhecer, saber ser, saber fazer e saber conviver), como uma prática educativa permanente, visando também a transformação social e a formação do cidadão capaz de fazer essa transformação com valores éticos e morais que são exaltados pelos salesianos”, frisou a reitora.
“Estar presente nesse congresso foi de uma riqueza muito grande, eu volto com uma bagagem muito maior, que certamente vai enriquecer muito a forma como nós trabalhamos essa missão que a educação salesiana nos traz”, concluiu Carmen.
Pró-reitor Acadêmico do UniSales, prof. Alexandre Cardoso Aranzedo.
Na sexta-feira (22) o UniSales – Centro Universitário Salesiano, foi premiado com o segundo lugar na categoria Ensino Superior do Prêmio Sinepe em Ação, promovido pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe-ES). O projeto reconhecido foi a plataforma de avaliação de competências socioemocionais.
“Entendemos que no mercado de trabalho, não são só as competências técnicas que são requeridas, mas principalmente as competências socioemocionais. Esse prêmio, para nós, é um reconhecimento que afirma que estamos muito alinhados e enxergando as necessidades da formação superior”, destacou a reitora.
Reitora e pró-reitor acadêmico do UniSales, Profa. Carmen Luiza e Prof. Alexandre Aranzedo.
O professor e pró-reitor acadêmico do UniSales, prof. Alexandre Cardoso Aranzedo, elaborou a metodologia que embasa a avaliação, juntamente com a professora do curso de Psicologia do UniSales, Christyne Gomes Toledo e pela reitora do UniSales, profa. Dra. Carmen Luiza.
“Nós somos uma instituição formadora de profissionais para esse mercado que, há quase cinco anos, reconhecemos essa necessidade e mudamos a proposta pedagógica para formar profissionais que desenvolvem, além das habilidades técnicas necessárias, as habilidades socioemocionais”, explicou Alexandre.
Avaliação da Jornada Socioemocional no UniSales
A avaliação da jornada de de competências socioemocionais, desenvolvida pelo UniSales, é uma metodologia que prevê que os estudantes sejam avaliados pelos pares de forma anônima, bem como façam a autoavaliações, divididas em dez macrocompetências socioemocionais (ex.: autogestão, amabilidade, resiliência, ética…). No encerramento do ciclo de avaliações cada estudante recebe uma nota percentual que indica o desempenho específico na competência.
A partir desta jornada, cada estudante passa a desenvolver, desde o início da graduação, as competências socioemocionais mais valorizadas no mercado de trabalho.
Prêmio Sinepe em Ação, Sinepe-ES
Anualmente, o Sinepe-ES, Sindicato das Empresas Particulares em Educação do Estado do Espírito Santo, premia projetos executados ao longo do ano nas escolas particulares de Ensino Superior do Espírito Santo, no Prêmio Sinepe em Ação. O evento acontece junto à celebração anual do Sindicato. A premiação é dividida por Educação Infantil, Educação Básica e Ensino Superior.
(Da esquerda:) Pró-reitor Acadêmico do UniSales, prof. Alexandre Cardoso Aranzedo; Presidente do Sinepe-ES, Moacir Lellis; Vice-presidente do Sinepe-ES, Roberta Bonelli; superintendente do Sinepe-ES, Geraldo Diório Filho.
O presidente da Comissão Própria de Avaliação do UniSales, prof. Danilo Camargo, disponibilizou aos estudantes um vídeo tutorial sobre como responder a Avaliação Institucional 2024/02 do UniSales.
Disponível até o dia 19 de novembro, a Avaliação Institucional é um importante instrumento para que os alunos possam apontar os principais pontos de melhoria a serem aprimorados no UniSales. O resultado da Avaliação cumpre o papel de direcionar os gestores da instituição na condução e direcionamento de recursos de melhoria.
Confira o videotutorial: como responder à Avaliação Institucional do UniSales
A Avaliação Institucional está disponível até o dia 19 de novembro no Portal Acadêmico do UniSales. Acesse e responda.
O UniSales – Centro Universitário Salesiano divulgou o novo cronograma do Edital de Bolsas Santander Graduação 2024, que prorroga o prazo de inscrições para estudantes e graduandos do UniSales concorrerem a uma bolsa de até R$2.400,00. Podem participar do processo alunos regularmente matriculados em cursos de gradução ou pós-graduação, nas modalidades presencial ou EAD.
O cronograma retificado do Edital foi publicado hoje (07/11), na página “Resoluções, Portarias e Editias”, na aba “Institucional”, no Site do UniSales. No total, o programa oferterá cinco bolsas para alunos do UniSales, dentro das características elegíveis definidas em Edital, com valores de até R$2.400,00, pagos em duas parcelas, para te ajudar a pagar as despesas, materiais, alimentação e transporte! É uma oportunidade imperdível de garantir uma graninha extra e se dedicar ainda mais aos estudos.
Prorrogadas, as inscrições agora vão até o dia 30 de novembro. O processo detalhado e mais informações sobre o programa estão disponíveis no site Santander Open Academy, onde também é possível realizar a inscrição. O Edital das bolsas para o UniSales está disponível
Cadastre-se na plataforma, confirme seu e-mail e prepare-se para essa oportunidade única de transformar o seu futuro!
Nesta quarta-feira (24), o UniSales – Centro Universitário Salesiano realizou o Experimenta UniSales 2024. O evento, realizado em dois turnos, ofertou a educandos de instituições de educação e formação profissional da Grande Vitória, a oportunidade de vivenciar na prática um dia como estudante do curso de graduação no qual pretendem iniciar sua carreira. Ao todo, 465 jovens participaram das atividades. Também estiveram entre os convidados os alunos do Salesiano Jardim Camburi, Salesiano Nossa Senhora da Vitória e aprendizes do Cesam-ES.
Ao longo do dia os estudantes puderam participar de uma feira de profissões realizada no Ginásio Dom Bosco. Nesta etapa, os estudantes puderam circular entre os estandes dos diversos cursos ofertados pelo UniSales, conversando com profissionais, tirando dúvidas e participando de dinâmicas sobre as profissões. No espaço, também estavam disponibilizadas dinâmicas ofertadas por empresas parceiras do UniSales: 100% Eventos, Cacau Show Goiabeiras, Faça Acontecer (Sicoob), Grupo Coroa, Perfil Eventos e Universidade Paralela.
Em um segundo momento, os estudantes foram direcionados para participar das oficinas, realizadas pelos professores, monitores e alunos voluntários dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Tecnologias.
O evento permitiu que os estudantes refletiram sobre as mudanças que impactam as profissões e como o mercado se inova e reinventa. Além de conhecerem a metodologia do UniSales em que os alunos são protagonistas do aprendizado com foco em atividades práticas que estimulam novos conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Centro Universitário Salesiano (UniSales) divulgou o resultado das avaliações discente e docente relativas ao primeiro semestre letivo de 2024.
A Comissão, formada por representantes de professores, estudantes, funcionários técnico- administrativos e representantes da sociedade civil, trabalha para contribuir com as melhorias institucionais, por meio de avaliações regulares para a melhorar a qualidade do ensino, pesquisa, extensão e gestão administrativa.
Confira o resultado das avaliações discente e docente realizadas pela CPA UniSales.
Comissão Própria de Avaliação
A partir da lei federal 10.861/2004, foi instituída no UniSales, a Comissão Própria de Avaliação – CPA, que tem a finalidade de conduzir os processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.