Parceria oportuniza intercâmbios voltados para o empreendedorismo para alunos do UniSales - Unisales
  • Oportunidades

O UniSales – Centro Universitário Salesiano – agora é uma das Instituições de Ensino Superior integrantes da iniciativa Meta Red X Brasil, uma rede colaborativa de unidades e gabinetes de empreendedorismo de Instituições de Ensino Superior (IES) Brasileiras, promovida pelo Universia e Santander Universidades. Integrar essa parceria traz, dentre outras novidades, a possibilidade de que os estudantes do UniSales participem de intercâmbios voltados para a aquisição de conhecimentos, criação e fortalecimento de parcerias voltadas para o empreendedorismo.

O Programa Meta RedX de internacionalização tem como objetivo promover o intercâmbio e a interligação de experiências e boas práticas entre unidades de empreendedorismo universitário. A proposta é que, durante a estadia em uma das universidades de acolhimento, os estudantes entrem em contato com novas práticas de empreendedorismo universitário em outro país, ampliando a capacidade de inovação e o potencializando o surgimento de novas ideias para amparar novos negócios.

Como participar do Programa de Internacionalização Meta RedX no UniSales?

Para participar desta troca, o estudante deve seguir alguns passos que incluem a manifestação de interesse entre todas as instituições envolvidas, com carta de motivação para IES de acolhimento (confira a lista de instituições parceiras clicando aqui, serão consideradas apenas as que se registraram no programa como instituição de acolhimento), carta de aceite da IES de acolhimento e carta de autorização do UniSales.

Serão selecionados para o programa estudantes cuja carta de interesse e histórico acadêmico reflitam o real interesse para participar no programa, bem como a capacidade de impacto do estudante no UniSales, manifestado a partir de análise da coordenação de curso.

Para saber mais e buscar orientações para a participação no programa, procure a sua coordenação de curso.