Já pensou em ser um profissional de comunicação social completo? Saiba como!

Já pensou em ser um profissional de comunicação social completo? Saiba como!

Você já parou para pensar sobre o que faz um profissional de comunicação social atualmente?

São várias as vertentes que ele pode seguir: jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, mídias digitais, rádio e tv, e por aí vai.

A questão é que essas áreas não são isoladas. Elas têm muitas semelhanças e integram-se umas às outras para construir o que chamamos de comunicação integrada.

E como as empresas estão, cada vez mais, integrando seus canais de comunicação para promover uma experiência única para seus clientes, cabe ao profissional de comunicação social conhecer o máximo possível de todas essas vertentes. Ou seja, é necessário ser um profissional completo.

Quer saber como se tornar um? Continue a leitura deste post!

O novo perfil do profissional de comunicação

Antigamente, cada profissional de comunicação tinha uma tarefa bastante específica: o jornalista trabalhava em jornais e revistas, o relações públicas nas grandes corporações e o publicitário nas agências de propaganda.

Com o avanço da internet e o surgimento do marketing digital, esses papéis foram se misturando e dando lugar ao profissional de mídias digitais.

Não é que as outras atividades tenham deixado de ser importantes. Elas apenas se transformaram para atender à necessidade das empresas de desenvolver estratégias de comunicação cada vez mais completas.

Diante disso, quem quer se destacar no mercado de trabalho tem que reunir os conhecimentos fundamentais de todas essas áreas e saber aplicá-los no dia a dia da profissão.

Está pensando se isso é possível? É sim. E nós vamos te explicar como. Confira a seguir!

O novos cursos de comunicação social do UniSales

A comunicação é um dos pilares de qualquer organização. Por isso, a Centro Universitário Salesiano está lançando três novos cursos:

  • Jornalismo;
  • Publicidade;
  • Mídias Digitais.

Até aqui, você deve estar pensando “ok, mas várias instituições de ensino ofertam esses cursos regularmente”. Mas, o que talvez você não saiba, é que você pode combinar as três graduações e se tornar um profissional de comunicação social completo em cinco anos.

Quer saber como isso funciona? Olha só:

Ao matricular-se no curso de Mídias Digitais, você se prepara para ser um profissional dedicado às estratégias online em apenas dois anos. Se quiser, você pode concluir sua primeira graduação e receber seu diploma normalmente.

Mas, se você quiser ir além, pode continuar estudando por mais dois anos e concluir também o curso de jornalismo ou então o de publicidade, conquistando um diferencial enorme para o seu currículo.

Para ficar ainda melhor, com apenas mais um ano de dedicação, você sai do UniSales formado em Mídias Digitais, Jornalismo e Publicidade! Já pensou nisso?

Recapitulando:

  • Mídias Digitais = 2 anos de formação
  • Mídias Digitais + Jornalismo ou Publicidade = 4 anos de formação
  • Mídias Digitais + Jornalismo + Publicidade = 5 anos de formação

Não é incrível? Então não perca mais tempo e comece a construir seu futuro de sucesso agora mesmo! Inscreva-se no vestibular do UniSales e seja um profissional de comunicação completo!

Logo Unisales