O que se aprende na graduação em Psicologia? - Unisales

O que se aprende na graduação em Psicologia?

A graduação em Psicologia tem sido uma das mais populares e procuradas por estudantes interessados em entender o comportamento humano e ajudar as pessoas em sua jornada pessoal e profissional. Mas, afinal, o que se aprende na graduação em Psicologia? Neste artigo, vamos explorar algumas das principais áreas de estudo e conhecimento que você irá adquirir ao se formar em Psicologia.

Fundamentos teóricos da psicologia:

Desde as teorias clássicas até as mais modernas, você irá estudar a história e evolução da psicologia, compreendendo os fundamentos teóricos e conceituais que norteiam a prática psicológica.

Métodos de pesquisa e análise de dados:

A psicologia é uma ciência, e como tal, exige rigor científico em sua prática. Você aprenderá métodos de pesquisa e análise de dados, que serão utilizados para embasar sua prática e fundamentar suas intervenções.

Desenvolvimento humano:

A compreensão do desenvolvimento humano é fundamental para o trabalho do psicólogo. Você estudará desde o desenvolvimento físico e neurológico até os aspectos sociais e emocionais que influenciam o crescimento e desenvolvimento humano.

Psicologia clínica:

Uma das áreas mais conhecidas e populares da psicologia é a clínica. Você estudará técnicas e intervenções terapêuticas, como psicoterapia, psicodiagnóstico e psicofarmacologia.

Psicologia social:

A psicologia social estuda as relações e interações humanas em diferentes contextos sociais e culturais. Você irá aprender a analisar e intervir em situações sociais complexas, como preconceito, discriminação e conflitos.

Psicologia organizacional:

A psicologia organizacional estuda o comportamento humano no ambiente de trabalho, visando o desenvolvimento de estratégias e práticas que melhorem a produtividade e bem-estar dos funcionários e empresas.

Essas são apenas algumas das áreas que você irá estudar ao se formar em Psicologia. Além disso, a graduação em Psicologia irá proporcionar a você uma formação ampla e abrangente, com habilidades e competências que poderão ser aplicadas em diferentes áreas de atuação, desde a clínica até a educação, passando pela justiça, esportes e outras áreas. Portanto, se você está interessado em ajudar as pessoas e compreender o comportamento humano, a graduação em Psicologia pode ser uma excelente opção para sua carreira.

Psicologia UniSales

O estudante de Psicologia do UniSales, por meio de metodologias ativas de ensino, é protagonista de seu processo de aprendizagem. Desde o início do curso é colocado em situações desafiadoras em projetos reais. Dessa forma, desenvolve habilidades e competências, aliando teoria e prática, com foco na ética e no compromisso com a cidadania e a transformação social.

Vem ser UniSales!