O artigo “Avaliação do Rastreio de Risco do Transtorno do Espectro do Autismo (Tea) em Crianças Pré-Escolares”, desenvolvido pelos alunos do cruso de Psicologia do UniSales, Yan Alves da Silva e Morgana Ferraz Coelho Rodrigues, juntamente com a professora do curso, Renata Massalai, no âmbito do Iniciação Científica do curso de Psicologia do UniSales.
O trabalho buscou abordar a importância da percepção e intervenção precoce do TEA em turmas de estudantes de escolas públicas e privadas por meio da aplicação de esclas validadas de rastreio do mesmo em crianças de 0 a 5 no, para posterior encaminhamento a médicos especialistas que realizarão o diagnóstico.
Assim, a proposta é de promover uma orientação e intervenção mais precoce e, consequentemente, mais efetiva, em crianças que possam apresentar esse transtorno.
O artigo foi publicado na Edição 145/Abr 2025 da RevistaFT (ISSN: 1678-0817), reconhecida como Qualis B2, no dia 07 de abril de 2025. É possível acessar o trabalho clicando aqui.