Publicado edital de Reavaliação de Aprendizagem e Regularização Acadêmica - Unisales
  • Oportunidades

Publicado edital de Reavaliação de Aprendizagem e Regularização Acadêmica

Está publicado, no site do UniSales, o edital com as datas e condições para a Reavaliação de Aprendizagem e Regularização Acadêmica dos alunos matriculados no 2º semestre de 2023.

A reavaliação proporciona aos estudantes que tiraram uma média entre 40 e 69 pontos ou possuem disciplina pendente a partir de 2019/02 a oportunidade de refazerem projetos de formação e/ou projetos integradores de extensão, visando melhorar seus desempenhos acadêmicos. Para participar, é necessário atender aos seguintes critérios:

a) Estar regularmente matriculado no 2º semestre de 2023, com matrícula confirmada;

b) Ter cumprido 75% de frequência no semestre em que cursou o Projeto de Formação e/ou no Projeto Integrador de Extensão, exceto para cursos na modalidade EAD;

c) Obter média igual ou superior a 40 pontos no Projeto de Formação e/ou no Projeto Integrador de Extensão em questão;

d) Ter no máximo 50% dos Projetos de Formação e/ou Projetos Integradores de Extensão reavaliados no semestre.

As inscrições estarão abertas no período de 01 a 23 de julho de 2023, exclusivamente pela internet, por meio do puniortal acadêmico do aluno. É importante ressaltar que haverá uma taxa de inscrição no valor de R$60,00 (sessenta reais) por projeto de aprendizagem/desafios/projeto integrador de extensão, exceto para os alunos amparados por Regime Especial de Estudos (REE), que ficam isentos do pagamento da taxa, conforme estabelecido pela Portaria Nº 077/2020 – GR/UniSales.

O período de cumprimento das atividades de reavaliação será de 31 de julho de 2023 a 04 de agosto de 2023. Os resultados da reavaliação serão divulgados até o dia 30 de setembro de 2023. É importante que os alunos estejam com suas matrículas ativas e as taxas de inscrição pagas até o dia 25/07/2023 para garantir o cumprimento da reavaliação. Caso contrário, suas solicitações serão indeferidas. No caso dos estudantes beneficiários dos programas Prouni, Nossa Bolsa e Fies, a inscrição é obrigatória.

Para mais informações, acesse o edital completo da Reavaliação do 2º semestre de 2023.