Buscando uma nova carreira? Faça uma segunda graduação!

Buscando uma nova carreira? Faça uma segunda graduação!

É comum que algumas pessoas queiram e busquem algum tipo de mudança em sua carreira. Pode ser porque não esteja curtindo a área de atuação, o mercado está muito competitivo ou porque não se identificou com a profissão. Seja qual for o seu motivo, fazer uma segunda graduação pode ser a solução!

Quer saber quais são as vantagens em fazer uma nova graduação e como obter o segundo diploma? Continue a leitura!

Mudança de área de atuação

Se você não está gostando da sua área e quer mudar de profissão, a segunda graduação é perfeita para isso. Neste ponto da sua vida, você já sabe o que gosta de fazer e em que setor deseja atuar. Um novo curso te dá a possibilidade de aprender o ofício que deseja.

O melhor é que você tem a oportunidade de continuar trabalhando enquanto estuda e fazer uma transição estável, até conseguir um estágio ou emprego em sua nova carreira.

Ampliação do mercado

O mercado é competitivo e novas habilidades são sempre bem-vindas para vencer a concorrência e ter um diferencial.

Seja para conquistar a vaga que você tanto deseja ou para ser reconhecido e ganhar um salário superior, um novo título contribui bastante. Por isso, cada vez mais pessoas buscam fazer uma pós ou segunda graduação. 

Seu segundo diploma permite que o mercado seja mais amplo para você. Afinal, você tem duas áreas de atuação e mais competências. É possível se candidatar a vagas distintas e ter mais chance na contratação. Além disso, você pode unir as duas profissões em uma só e ter mais possibilidades de crescimento na sua nova carreira.

Realização de um sonho

Sabe aquele curso que você sempre quis fazer, mas por alguma razão adiou? A segunda graduação pode representar a realização desse sonho.

Muitas pessoas deixam de fazer o curso que realmente gostariam por questões financeiras, de trabalho ou até mesmo por incompatibilidade de horários com outros afazeres.

Quando já estão com a vida mais estabilizada, buscam unir realização pessoal e profissional fazendo uma segunda graduação.

Como obter o segundo diploma?

Ao optar pela segunda graduação, você não precisa fazer o vestibular novamente para fazer o curso de sua preferência. Isso porque, como você já tem um diploma superior, já provou que tem os conhecimentos básicos para estar na faculdade. 

Além disso, se for a mesma área de atuação, você provavelmente não terá que cursar todas as disciplinas. Aquelas que você já tiver feito na primeira graduação e forem equivalentes na grade curricular do seu novo curso, serão eliminadas. Isso significa que você terá seu segundo diploma em menos tempo!

No UniSales, você só precisa fazer a inscrição para a segunda graduação e apresentar o diploma já obtido. Se estiver tudo certo, você já começa as aulas no mesmo semestre.

E sabe o que é melhor? Você ganha 30% de desconto nas mensalidades durante todo o curso!

Faça agora a sua inscrição no UniSales e garanta sua segunda graduação!

Logo Unisales