Esperança é o tema da Estreia Salesiana

Esperança é o tema da Estreia Salesiana

Na última sexta-feira (29), os educadores do UniSales participaram de uma formação pastoral sobre o tema da Estreia Salesiana “Movidos pela esperança ‘Eis que faço novas todas as coisas’ (Ap 21,5)“. O encontro foi apresentado pelo Pe Ivan Artur que reforçou a importância do propósito que o tema esperança traz. Assim como havia esperança em Dom Bosco, a fé entrelaçada com esperança nos move e preenche”.

Anualmente, o Reitor-mor Pe. Ángel Fernández Artime divulga uma mensagem para motivar e nortear as ações e o trabalho pastoral e pedagógico de toda a Família Salesiana. Esse conteúdo, conhecido como Estreia, é publicado em vários idiomas a fim de alcançar todos aqueles ligados ao carisma salesiano em 134 países. Trata-se de uma tradição iniciada por Dom Bosco, que se mantém viva ainda hoje através de seus sucessores.

Em seu texto de apresentação da Estreia, o Reitor-mor declara “pensando na mensagem que pode nos unir como Família Salesiana neste ano de 2021, é impossível não levar em conta que, durante muitos meses, em maior ou menor grau, o mundo, todas as nações, permaneceram, se não paralisadas.

“Nossa mensagem enfatiza e reafirma que, diante dessa dura e dolorosa realidade, com suas pesadas consequências, continuamos a ter a certeza de sermos movidos pela esperança: porque Deus em seu Espírito continua a fazer ‘novas todas as coisas’”, ressaltou.

Como todos os anos, a mensagem vem acompanhada por um pôster que traduz graficamente as intuições e orientações que o ‘pai e centro de Unidade da Família Salesiana’ deseja oferecer a todos os seguidores de Dom Bosco.

Logo Unisales