Painel Setembro Amarelo: Hora da Ação

Painel Setembro Amarelo: Hora da Ação

No dia 29 de setembro, às 19h, o curso de Serviço Social irá promover o ‘Painel Setembro Amarelo: Hora da Ação’ um espaço para toda a comunidade acadêmica discutir sobre a saúde mental da sociedade e fomentar uma cultura de respeito a diversidade e aos direitos humanos.

Desde 2014, o Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Programação: 

19h – Acolhida

19h10 – Painel I: “A promoção da saúde integral na prevenção ao suicídio” com Daniela Reis, psicóloga especialista em Psicologia Clínica e Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia. Especialista em Medicina Psicossomática e em Intervenção Sistêmica em Famílias

19h40 – Painel II: “A importância das notificações para promoção de políticas públicas efetivas” com Edleusa Cupertino, pedagoga, analista em gestão de saúde da Fiocruz, atua na Secretaria de Estado de Saúde e na Vigilância Epidemiológica de Acidentes e Violência.

20h10 – Discussão

21h – Encerramento

Logo Unisales