• Home
  • Pastoral
  • Atendimentos para pacientes com sequelas da Covid-19

Atendimentos para pacientes com sequelas da Covid-19

Para ajudar pessoas que estão com sequelas da Covid-19, os cursos de Fisioterapia e Nutrição estão realizando atendimentos presenciais e remotos no Centro Integrado de Atenção à Saúde da Comunidade- Ciasc. A necessidade dos atendimentos surgiu após perceberem que mesmo após a melhora, muitos pacientes apresentam sintomas como cansaço ao realizar atividades simples, como tomar banho, falta de ar, dores musculares, confusão mental e não sabem que esses são sintomas associados à doença.

Para a professora Miriam Paixão, do curso de Nutrição, a orientação nutricional irá auxiliar na recuperação desses pacientes. “Acreditamos que as ofertas desses acompanhamentos irão ajudar a população capixaba que não tem condições de arcar com um tratamento para a recuperação total da Covid-19. O paciente após ser intubado precisa de atenção quanto a dieta alimentar”.

“As orientações nutricionais podem ajudar na melhora de outros sintomas como recuperação do peso (aumento da massa muscular), perda de cabelos, unhas enfraquecidas, fadiga muscular, dores articulares e entre outros problemas que possam estar associados com doenças crônicas que os indivíduos já previamente. Além disso, a adaptação da consistência da alimentação pode ser uma orientação simples que já irá garantir que haja uma melhora do estado Nutricional e de saúde do indivíduo que e passou por essa situação”, ressalta ainda.

Os atendimentos são gratuitos e contemplam fisioterapia respiratória, motora, neurológica e metabólica. Além do acompanhamento para pacientes que ficaram intubados e apresentam disfagia, refluxo, dispnéia, perda de cabelos, alteração do trato gastrointestinal, perda de peso, dores articulares, unhas enfraquecidas, entre outros.

Os agendamentos são feitos pelo telefone 3331-8654.

Logo Unisales