• Home
  • Pastoral
  • Casulo: Acolhe pessoas que vivem o luto da Covid-19

Casulo: Acolhe pessoas que vivem o luto da Covid-19

Casulo: Acolhe pessoas que vivem o luto da Covid-19

Em meio à pandemia do novo coronavírus, diariamente milhares de mortes são anunciadas em todo o país. Muitas das vezes, as pessoas acham que a doença é algo distante e que as mortes só acontecem nas famílias noticiadas nos telejornais ou são apenas números estatísticos. Mas e quando a perda é de alguém próximo do ambiente familiar, um amigo, um vizinho ou um conhecido?!

A fim de acolher essas pessoas, na próxima quarta-feira (14), às 19h30, os acadêmicos do nono período do curso de Psicologia, supervisionados pela professora Janaína Madeira, irão realizar uma roda conversa para dar voz aos enlutados pela Covid-19. O encontro faz parte do Projeto Casulo e será realizado de forma virtual pelo Google Meet e as vagas são limitadas. Para se inscrever, envie uma mensagem no Whatsapp (027) 997896794.

Para a acadêmica Bárbara Calvanti, queremos dar voz às pessoas que sofreram a perda de alguém. “Por meio dessa roda de conversa digital, iremos levar conforto as pessoas que estão em sofrimento nesse contexto pandêmico que estamos vivenciando. No conforto de suas residências, em segurança e total discrição, as pessoas que estão em sofrimento têm a oportunidade de desabafar sobre as dores que estiverem sentindo”.

Leia mais sobre o projeto.

Logo Unisales