Projeto leva educação financeira para crianças do Cajun - Unisales
  • Home
  • Pastoral
  • Projeto leva educação financeira para crianças do Cajun

Projeto leva educação financeira para crianças do Cajun

Ao longo deste semestre, os alunos do curso de Ciências Contábeis estão desenvolvendo o Projeto de Extensão Educação Financeira Infantil com as crianças, com idade entre 6 a 12 anos, assistidas pelo projeto Caminhando Juntos – Cajun da comunidade do Romão. Na última terça-feira (23), as crianças tiveram a oportunidade de conhecer uma agência bancária, aprender sobre o sistema financeiro e tiveram a experiência no caixa eletrônico.

Durante a visita, os participantes do projeto foram recebidos pelo gerente da agência, que apresentou os setores do banco, serviços oferecidos, mostrou a máquina que conta dinheiro em segundos. O projeto de Educação Financeira visa fortalecer vínculos familiares e comunitários por meio de desenvolvimento de capacidades e potencialidades através de atividades socioeducativas, oferecendo ferramentas para as crianças e adolescentes planejarem sua vida financeira de modo a realizar seus sonhos, o que passa por um processo de construção de estar no mundo de modo socioambientalmente responsável.

Para a professora Juliana Goldner, coordenadora do projeto, esses aprendizados irão refletir na vida financeira adulta da nossa população. “Acredito na importância da educação financeira infantil pois, quanto antes esse aprendizado for transmitido, mais rapidamente elas entenderão quais são as formas de poupar, multiplicar e investir com sabedoria o dinheiro, para que no futuro se tornem independentes no quesito financeiro. É uma oportunidade para que essas crianças iniciem o aprendizado no lidar com o dinheiro e possam ter mais chances de se tornarem adultos mais sensatos e conscientes”.

Logo Unisales