Educadores recebem treinamento de Biossegurança - Unisales
  • Pastoral

Educadores recebem treinamento de Biossegurança

Nesta segunda-feira (05), os educadores técnico-administrativos do UniSales receberam um treinamento de Biossegurança para o retorno das atividades presenciais. Toda a comunidade educativa foi recepcionada um kit de prevenção contendo máscaras e álcool gel.

Além das mudanças e orientações sobre a rotina da Instituição neste novo contexto, foram reforçadas informações importantes para a prevenção do coronavírus, como: lavagem das mãos, uso obrigatório de máscaras, aglomeração, limpeza dos aparelhos celulares, entre outros. O treinamento foi realizado pelos acadêmicos do 8º período de Enfermagem, Yago Santos e Weverton Rangel, com orientação da professora Lívia Bedin.

O Departamento Pessoal também instruiu aos educadores no caso de notificações, atestados médicos e sobre um check list de sintomas que deverá ser atualizado semanalmente pelos funcionários. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- Cipa explicou como o UniSales tem se preparado para a retomada das atividades no campus e apresentou o Plano Estratégico de Prevenção e Controle- PEPC, atualizado semanalmente, e que está disponível no site Institucional.

Para o reitor do Centro Universitário, Cledson Rodrigues, é uma satisfação ver como a Instituição tem se preparado para receber alunos, professores e educadores. “É uma alegria receber nossos educadores de volta, mas os cuidados devem ser mantidos. Nós Salesianos, nos importamos com a vida, esta é a missão da nossa Instituição. Por isso, nos adequamos a este momento. Além das devidas seguranças em nossos procedimentos, também realizamos um treinamento para se sentirem mais protegidos neste momento em que ainda lutamos contra um inimigo invisível. Sabemos que vai passar, mas até lá estamos tomando todos os cuidados necessários”.