• Home
  • Pastoral
  • Inovação e Empreendedorismo foram temas da Aula Inaugural

Inovação e Empreendedorismo foram temas da Aula Inaugural

Inovação e Empreendedorismo foram temas da Aula Inaugural

Ideias que trazem novas perspectivas para inovar e empreender. Esse foi um dos temas abordados na Aula Inaugural para os alunos do Centro Universitário Salesiano- UniSales, realizada na última segunda-feira (22). A programação contou com a presença do empresário capixaba Rogério Salume, fundador da Wine, o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo e o maio clube de vinhos da América Latina.

Rogério foi aluno do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória e contou com muito orgulho da sua trajetória. “Não nasci em berço de ouro, sou filho de uma professora e de um funcionário público. Comecei a trabalhar desde muito jovem vendendo frutas, em seguida, vendia balas e doces, depois passei a representar uma grande empresa de computadores e impressoras. Eu sou um vendedor, pois eu amo vender e nunca tive vergonha do que fazia”.

“Depois de me interessar e entender sobre esse mundo de vinhos, comecei a vender vinhos porta a porta. Em 2003, criei o primeiro site de vendas de vinhos no Brasil. Em 2008, tive a ideia de criar a Wine e centenas de pessoas foram envolvidas nesse projeto para realizar esse sonho, que passou a ser o sonho da equipe. Sempre digo que devemos acreditar no potencial e no conhecimento das outras pessoas, afinal ninguém faz nada sozinho”, contou Rogério.

Ainda abordou a importância se ter ideias, sair da zona de conforto para a realização de sonhos. “Em algum determinado momento da vida você irá se perguntar qual o meu legado? O que eu fiz de bom nesta vida dentro daquilo que eu me planejei? Durante esta incrível jornada, você perceberá a importância de se conectar com pessoas, de criar uma rede de contatos e de conhecimento, o networking é chave para o sucesso”.

O momento foi transmitido para calouros e veteranos de todos os cursos por meio da plataforma Youtube. Em sua fala de boas-vindas, o reitor da Instituição, prof. Cledson Rodrigues, falou da importância de conhecer a vivência e ideias de outras pessoas. “Eu tenho certeza que o Rogério Salume, nosso convidado nesta noite, compartilhou ideias e experiências que provocaram esses jovens. Rogério é um jovem que sonhava grande e correu atrás, aproveitou todas as oportunidades e soube concretizar seus sonhos”.

A programação da Acolhida contou com lives musicais da cantora capixaba Thainá Lopez que esteve no campus para acolher os alunos no primeiro dia de aula do semestre. Para Dom Bosco, a Acolhida era o que ele chamava de “clima de família”, em que as pessoas se sentem bem e amadas num ambiente marcado pela descontração.

Logo Unisales