Manhã de Espiritualidade reúne educadores em momento de fé - Unisales
  • Home
  • Pastoral
  • Manhã de Espiritualidade reúne educadores em momento de fé

Manhã de Espiritualidade reúne educadores em momento de fé

Na última sexta-feira, dia 25/11, foi realizada mais uma edição da Manhã de Espiritualidade que reuniu os gestores, referentes de pastoral e coordenação da JMS da Presença Salesiana de Vitória.

 O momento foi realizado na Casa Salesiana de Manguinhos- ES e teve como tema: “Então Jesus entrou na barca, e seus discípulos o acompanharam.” (Mt, 8, 23).  O encontro se iniciou com café e teve sua abertura com um momento de e acolhida e oração conduzido pelo educador Carlos Henrique Pereira, referente de Pastoral do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória.

 Em seguida, o Salesiano Luiz Fernando de Oliveira, Coordenador de Pastoral das Obras Salesianas de Vitória, iniciou uma dinâmica que se desenvolveu por meio de dobradura, no qual, cada educador, construía o seu barco de papel, que simbolizava a sua vida. Em cada parte da dobradura, havia um momento de reflexão e uma pergunta a ser respondida pelos participantes.  Após a dinâmica, os participantes tiveram um momento de deserto, voltado ao silêncio e a reflexão.

 Ao final do período de deserto, todos puderam expor um pouco do que refletiram.  O momento de oração, se encerrou com uma linda celebração Eucarística, presidida pelo Padre Vidal. No encerramento, foi oferecido um almoço, em que educadores e jovens puderam partilhar os desafios e as alegrias da caminhada.  

Logo Unisales